Os 10 filmes mais pirateados da semana (30/12/2019)

Por Sérgio Oliveira | 30 de Dezembro de 2019 às 14h30
Sony Pictures

O ano está chegando ao fim, mas no submundo da internet a movimentação continua intensa. Nos principais trackers de torrent do mundo, os piratas espalham dezenas de lançamentos de filmes ilegalmente, sem dar qualquer sinal de que os trabalhos estão mais lentos nesta véspera de noite de Réveillon.

Prova disso é que três dos filmes mais pirateados da semana estão aparecendo no ranking de hoje pela primeira vez. Embora eles não tenham tanto apelo assim como um blockbuster como Coringa, que pela segunda semana consecutiva levou a coroa de filme mais pirateado, certamente servem para mostrar o que o grande público está consumindo e no que está interessado.

Curiosamente, a comédia Jexi, que sequer tem data para estrear nos cinemas brasileiros, já está circulando por aí em arquivos de altíssima resolução, enquanto Ford vs Ferrari e a animação d'A Família Adams dão as caras depois de terem saído nos cinemas e serem disponibilizados em plataformas de vídeo sob demanda como Play Store e iTunes.

No mais, completam o top 3 desta semana dois velhos conhecidos: Zumbilândia – Atire Duas Vezes e Ad Astra: Rumo às Estrelas.

Confira a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Cada um deles vem acompanhando de trailer e sinopse, neste que é um ranking com fim meramente informativo.

10. Projeto Gemini

Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava no passado. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo são para esconder um grande segredo que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Leia também: Crítica | Projeto Gemini: brega ou visionário?

9. A Família Adams

A família dos Addams é peculiar e macabra, mas tudo estava bem até decidirem se mudar para uma nova vizinhança. Quando seus filhos passam a frequentar um novo colégio com crianças comuns e alegres, o choque de influências e costumes irá repercutir em toda a cidade.

8. Ford vs Ferrari

Durante a década de 1960, a Ferrari reina absoluta no automobilismo mundial. Mirando o prestígio e glamour da montadora italiana, a Ford resolve entrar no ramo e contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Leia também: Crítica | Ford vs Ferrari e a necessidade de freios na vida

7. Jojo Rabbit

Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista com posto por outras pessoas que concordam com seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão da casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

6. Era uma Vez em... Hollywood

Los Angeles, 1969. O mundo entretenimento está em transformação, e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), estão traçando seu caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme de Quentin Tarantino conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Leia também: Crítica | Era Uma Vez em Hollywood é um ótimo Tarantino, mas exige referências

5. Esquadrão 6

Seis bilionários decidem forjar a própria morte para criar um grupo de elite e combater o crime sem que sejam reconhecidos. A principal missão deles é derrubar um ditador cruel e sanguinário e mudar o mundo.

Leia também: Crítica | Esquadrão 6 é mais forte do que um energético, só não dá asas

4. Jexi: Um Celular Sem Filtro

Phil (Adam Devine) não tem amigos e nunca se relacionou romanticamente com nenhuma pessoa. Agora, ele se depara com os serviços de inteligência artificial de Jexi (Rose Byrne) e é forçado a atualizar seu telefone. Com Jexi, ele tem companhia e orientação em tudo o que faz. Apesar disso, o rapaz vai perdendo gradativamente a dependência do celular e Jexi se transforma em um pesadelo para ele. Ela tenta a todo custo trazê-lo de volta para ela, mesmo que isso signifique arruinar as chances de Phil ser bem-sucedido na vida.

3. Ad Astra: Rumo às Estrelas

Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar pelo espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há 20 anos no caminho para Netuno.

Leia também: Crítica | Ad Astra: sem necessidade de medida

2. Zumbilândia – Atire Duas Vezes

Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para morar e sobreviver. Quando decidem ir à Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Leia também: Crítica | Zumbilândia: Atire Duas Vezes traz diversão com pitadas de nostalgia

1. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.