Os 10 filmes mais pirateados da semana (30/09/2019)

Por Sérgio Oliveira | 30 de Setembro de 2019 às 09h19
Paramount Pictures

Entra semana, sai semana e a lista de filmes mais pirateados sempre nos revela algumas curiosidades. Muito mais do que a preferência do público, ela nos dá uma ideia sobre quais produções despertam a curiosidade nas pessoas, o que muitas vezes acaba fazendo de um filme mais popular no submundo dos torrents do que nas bilheterias dos cinemas. Quando o filme ainda está em cartaz, então, o ranking serve para muita gente ter uma noção do que assistir.

O pódio desta semana não reflete exatamente isso, com Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw levando para casa o título de filme mais pirateado da semana e Toy Story 4 e Homem-Aranha: Longe de Casa ficando com as medalhas de prata e de bronze, respectivamente. Porém, é no restante da listagem que percebemos essas curiosidades.

Na quarta colocação, por exemplo, temos Predadores Assassinos, filme recém-lançado nos cinemas e que tem mantido uma boa média de público, mas que aparenta ter muito mais força entre o público que consome pirataria. Mais discreto, o terror Midsommar – O Mal Não Espera a Noite é outro exemplo que demonstra isso, embora neste caso talvez o público esteja "dando uma olhadinha" antes de investirem na experiência completa nos cinemas.

Para além deles, Sombra Lunar é outro filme que aparece por aqui pela primeira vez. Mas há um diferencial neste caso: o filme é uma produção Netflix, disponível para os assinantes do serviço de streaming, o que não impediu ele de ser pirateado e aparecer como o sétimo filme mais baixado na ilegalidade nesta semana.

Confira a seguir a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Todos eles vêm acompanhados de sua respectiva sinopse e trailer, neste que é um ranking meramente informativo.

1. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) vivem batendo de frente, não só por estarem em lados opostos, mas especialmente pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em prática um plano que pode matar milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que também é agente do MI6, o serviço secreto britânico.

Leia também: Crítica | Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw dá novo vigor à franquia

2. Toy Story 4

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta a seus amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, feito de um garfinho de verdade. O novo posto de brinquedo de Forky não o agrada nem um pouco, o que faz com que ele fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Boonie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.

Leia também: Crítica | Toy Story 4: "Os seus problemas são meus também"

3. Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter Parker (Tom Holland) está com seus amigos de colégio em uma viagem de duas semanas pela Europa. O passeio, porém, é interrompido por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que chama Peter para ajudá-lo a enfrentar monstros nomeados como Elementais em parceria com Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que lhe deixou um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente

4. Predadores Assassinos

Quando a Flórida é vítima de um imenso furacão, tsnunamis levam todos os habitantes a evacuarem a região. Mesmo assim, a jovem Haley (Kaya Scodelario) se recusa a sair de casa enquanto não conseguir resgatar o pai (Barry Pepper), gravemente ferido. Aos poucos, o nível da água começa a subir, Haley também se fere e tanto ela quanto o pai precisam enfrentar inimigos inesperados: gigantescos crocodilos que chegam com as águas.

Leia também: Crítica | Predadores Assassinos tem sobrevivência claustrofóbica e exagerada

5. X-Men: Fênix Negra

Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial passa por dificuldades, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). A tentativa de resgatar o comandante da missão fracassa e Jean Grey fica presa no ônibus espacial, sendo atingida por uma poderosa força cósmica. Após ser resgatada e levada de volta à Terra, ela percebe que há algo estranho dentro de si, que desperta lembranças de um passado sombrio e também o interesse de seres extraterrestres.

Leia também: Crítica | X-Men: Fênix Negra fecha franquia com classe e desconstrução

6. John Wick 3 – Parabellum

Após assassinar o chefe da máfia Santino D'Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) tem sua cabeça colocada à prêmio e passa a ser caçado pelos membros da Alta Cúpula em troca de US$ 14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta para sobreviver.

Leia também: Crítica | John Wick 3: Parabellum peca na coreografia, mas se redime no enredo

7. Sombra Lunar

O policial Thomas Lockhart está determinado a se tornar detetive. Para isso, segue os rastros de um misterioso serial killer que ataca com uma arma desconhecida. As mortes praticamente instantâneas têm como padrão apenas uma marca triangular no pescoço das vítimas. A cada nove anos tudo se repete, alimentando a obsessão do homem da lei.

8. Vingadores: Ultimato

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o Titã Louco.

Leia também: Crítica | Vingadores: Ultimato, uma ótima viagem por 10 anos de Universo Marvel

9. Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos na cidade de Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete sem saber que ela é, na verdade, a princesa Jasmine (Naomi Scott). O rapaz logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua verdadeira identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica. Esta, por sua vez, é lar de um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos.

Leia também: Crítica | Aladdin: tão bom quanto estranho

10. Midsommar – O Mal Não Espera a Noite

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani (Florence Pugh) vai com o namorado Christian (Jack Reynor) e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual sonhavam, eles vão se deparar com rituais bizarros de uma adoração pagã.

Leia também: Crítica | A esperança agressiva de Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.