Os 10 filmes mais pirateados da semana – 30/05/16

Por Sérgio Oliveira | 30 de Maio de 2016 às 07h37

A lista de filmes mais pirateados desta semana traz várias novidades, a começar pelo Top 3. Desta vez que assume a dianteira é X-Men: Apocalipse, contrariando a crítica especializada e mostrando que o longa dos mutantes mais conhecidos do mundo agradou, ou pelo menos despertou a curiosidade, o grande público de alguma maneira. Já a mais recente produção de Michael Bay, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, leva para casa a medalha de prata. No lugar mais baixo do pódio, Zootopia ainda mostra que tem muito o que render e aparece na terceira colocação.

Além de 13 Horas, o ranking também conta com a aparição inédita de outros títulos. É o caso, por exemplo, de Hardcore: Missão Extrema. A produção russo-americana foi inteiramente filmada em primeira pessoa e, embora tenha um roteiro um tanto quanto viajada, pode chamar atenção daqueles que gostam de experimentar algo novo e diferente. Já quem gosta de comédias pastelão, pode conferir a nova empreitada de Adam Sandler em parceria com a Netflix em Zerando a Vida. O filme chegou ao serviço de streaming na semana passada e, obviamente, já caiu na rede pelas mãos dos piratas.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

2. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

No dia 11 de setembro de 2012, em Bengasi, na Líbia, a embaixada dos Estados Unidos sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador norte-americano e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.

3. Zootopia

Na cidade de animais de Zootopia, uma raposa é condenada à morte por um crime que não cometeu e parte numa fuga. Um coelho hipócrita, que é policial de Zootopia, persegue a raposa, mas ambos são forçados a se unir quando se tornam alvos de uma conspiração. Então, eles passam a perceber que inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.

O título gerou tanta expectativa nos Estados Unidos que teve a maior estreia da história da Disney, ficando à frente até mesmo de Frozen.

4. Capitão América: Guerra Civil

Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe.

O ato divide opiniões e acaba gerando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.

5. Hardcore: Missão Extrema

Henry não se lembra de nada, até porque acabou de ser trazido do mundo dos mortos por sua esposa (Haley Bennett). Ele foi transformado num ciborgue e sua esposa é raptada, levando-o a descobrir que quem a sequestrou foi Akan (Danila Kozlovsky), um megalomaníaco psicótico com poderes telecinéticos e que conta com um exército de mercenários. O ciborgue ainda não conhece a cidade de Moscou, nem a Rússia, e todos lhe querem morto. Um possível aliado é o britânico Jimmy (Sharlto Copley) e, a partir daí, Henry conta apenas com a sorte.

O título é filmado inteiramente em primeira pessoa e contou com campanha de financiamento coletivo para ser produzido.

6. Zerando a Vida

Rick (Adam Sandler) e seu melhor amigo (David Spade) não velam a menor sorte na vida. Cansados do azar, eles se mudam para a Flórida e decidem começar suas vidas do zero, com novas identidades. Mas a dupla não imaginava que os verdadeiros donos das identidades estão em situações piores que a deles.

7. Deuses do Egito

No Antigo Egito, Set (Gerard Butler) assassinou o pai do deus dos céus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), que busca vingar a morte do patrono. Para isso, ele conta com a ajuda do ladrão humano (Brenton Thwaites) e da deusa do amor Hathor (Elodie Yung).

8. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

9. Deadpool

O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

10. Como ser Solteira

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova Iorque, que passa a ensiná-la como ser solteira.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.