Os 10 filmes mais pirateados da semana – 29/08/16

Por Sérgio Oliveira | 29 de Agosto de 2016 às 09h33

A última semana de agosto, este mês que parece nunca acabar, finalmente está aqui. Com ela, trazemos a lista dos filmes mais baixados na internet nos últimos sete dias. Para surpresa de muitos, a comédia Truque de Mestre: O Segundo Ato continua firme e forte na primeira colocação. A surpresa de verdade no Top 3 fica por conta de Herança de Sangue, o mais novo longa estrelado por Mel Gibson, que fará de tudo para defender sua filha jurada de morte por traficantes. O curioso é que o filme sequer chegou ao Brasil, mas já está rolando em alta definição nos principais portais de torrent. Finalmente, Independence Day 2: O Ressurgimento aparece na terceira colocação recebendo a medalha de prata.

Além do filme estrelado por Gibson, outro que aparece por aqui pela primeira vez é Invocação do Mal 2. De maneira mais discreta, o filme ocupa a quarta colocação e tem tudo para crescer no ranking, já que sua versão definitiva em DVD e Blu-Ray chegou às lojas e é uma questão de tempo até que os rips em alta definição tomem conta dos quatro cantos da internet. A produção é baseada em fatos reais e traz de volta os caçadores de eventos sobrenaturais Warren, que agora têm de lidar com um evento poltergeist que aconteceu na Inglaterra na década de 1970.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Truque de Mestre: O Segundo Ato

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merrit McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe vindo de um inimigo desconhecido.

2. Herança de Sangue

John Link (Mel Gibson) vive em meio ao deserto da Califórnia, onde seu trailer também serve como estúdio de tatuagem. Vivendo longe de drogas e violência, ele tem seu cotidiano afetado com a chegada de sua filha desaparecida que está jurada de morte por traficantes. Ele fará de tudo para protegê-la.

3. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.

4. Invocação do Mal 2

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do casal Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson), que segue o trabalho de investigação de eventos sobrenaturais. Sete anos após os acontecimentos do primeiro filme, eles desembarcam em Londres, na Inglaterra, para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeists da filha.

A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no fim da década de 1970.

5. A Lenda de Tarzan

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. A verdade, contudo, é que isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz) e que desperta a fúria adormecida de Tarzan.

6. Vizinhos 2

Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) enfrentam um novo problema. A dupla se depara com um novo embate com vizinhos depois que uma nova irmandade se muda para a casa ao lado. O casal, então, resolve pedir ajuda a Teddy (Zac Efron), universitário que também os atormentou tempos atrás.

7. Jason Bourne

A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Mas ele lembrou de tudo o que lhe aconteceu, mas não sabe de tudo e volta a ficar na mira da organização.

8. Mogli - O Menino Lobo

O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).

Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a pôr para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo.

9. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

10. Imperium

O agente do FBI Michael German (Daniel Radcliffe) fica incubido de uma arriscada missão. Ele tem de ficar disfarçado dentro de milícias e grupos extremistas neonazistas para investigar atitudes terroristas e até evitar potenciais atentados a bomba.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.