Os 10 filmes mais pirateados da semana – 28/03/16

Por Sérgio Oliveira | 28.03.2016 às 07:52

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força caiu de vez na internet e lidera o ranking desta semana de filmes pirateados. Após sua versão em Blu-ray vazar na internet, o longa-metragem que chacoalhou os cinemas em dezembro caiu nos sites de torrent, agradando aos perna-de-pau de todos os cantos do mundo. Ao lado dele aparecem Deadpool, que finalmente experimentou uma queda de popularidade em semanas, e uma animação especial de Páscoa da turma d'A Era do Gelo.

O restante da lista só traz uma única novidade: Batman vs Superman: A Origem da Justiça. A película do combate épico entre dois dos super-heróis mais adorados do mundo só aparece na nona posição e nos faz pensar se esse desempenho reflete as críticas negativas recebidas ou se é um efeito da baixa qualidade das versões disponibilizadas nos sites piratas.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força

No sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

2. Deadpool

O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

3. Era do Gelo: A Grande Caçada aos Ovos de Páscoa

Scrat, Manny, Sid, Diego e o resto dos nossos amiguinhos pré-históricos estão de volta nesta hilária aventura animada inédita! Os negócios estão crescendo de vento em popa no serviço que Sid abriu como babá de ovos, mas quando um covarde coelhinho pirata rouba os ovos, Manny, Diego e o resto do bando precisam embarcar numa missão ousada de resgate, que acaba virando a primeira caçada aos ovos do mundo.

4. O Regresso

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

5. A Quinta Onda

No futuro, a Terra é tomada por alienígenas e, na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético acaba com toda a eletricidade do planeta. Na segunda, um tsunami mata 40% da população; e, na terceira, os pássaros começam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos outros ataques. Já na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloe Grace Moretz) precisa se virar sozinha para sobreviver e ainda reencontrar seu irmão.

6. Kung Fu Panda 3

O desajeitado urso panda Po (Jack Black) segue sua jornada ao lado do mestre Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu) e Louva-Deus (Seth Rogen). O grupo precisa enfrentar uma força sobrenatural e Po vai finalmente conhecer o seu verdadeiro pai, que havia sumido.

7. O Grande Mestre 3

O mestre Yip (Donnie Yen) reencontra seu pupilo Bruce Lee (Danny Chan) e precisa mais uma vez proteger os moradores de sua cidade. O lugar está sendo ameaçado pelo gângster Frank (Mike Tyson), que desafia Yip para um grande embate.

O personagem principal (Yip) seria interpretado por Bruce Lee reconstruído em computação gráfica, mas a família do falecido ator e artista marcial foi contra. Danny Chan assumiu o papel e, curiosamente, já havia interpretado Bruce Lee em duas ocasiões: na série Bruce Lee: A Lenda e no filme The Legend of Bruce Lee.

8. Os Oito Odiados

Entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russel) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) vão para Red Rock, onde Ruth a entregará à justiça. Durante o percurso, eles acabam encontrando o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que se transformou num terrível mercenário; e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Em meio a uma nevasca, eles se perdem e encontram refúgio numa parada administrada por Minnie (Dana Gourrier) e são recebidos por Bob (Demian Bichir), Oswaldo Mobray (Tim Roth), o caubói Joe Gage (Michael Madsen) e o General Sandy Smither (Bruce Dern). Conforme a tempestade de neve piora, os oito viajantes descobrem que podem nunca chegar à Red Rock.

O filme era para ser uma continuação de Django Livre, mas o vazamento do roteiro em janeiro de 2014 fez o diretor Quentin Tarantino cancelar a produção e realizar diversas alterações na trama.

9. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

10. 007 Contra Spectre

James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.