Os 10 filmes mais pirateados da semana – 27/06/16

Por Sérgio Oliveira | 27 de Junho de 2016 às 09h09

No ranking de filmes mais pirateados desta semana, Batman vs Superman: A Origem da Justiça retorna à primeira colocação graças à versão estendida e em alta definição do filme que caiu na internet. Embora ainda não seja a versão definitiva, que chegará em Blu-ray neste próximo mês de julho, o release que começou a circular por aí no fim de semana despertou a curiosidade dos fãs dos super-heróis, que rapidamente fizeram o título saltar para o topo da lista.

Além do longa da DC, Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos segue firme e forte, com a segunda colocação nesta semana. Já a medalha de bronze tem um novo dono: lançado nos EUA há duas semanas, Procurando Dory bateu recorde e se tornou a animação que mais arrecadou em sua estreia na história. Confirmando que veio para ficar, a nova produção da Pixar já conquistou os piratas de plantão.

No rol de debutantes, há apenas uma novidade: A Série Divergente: Convergente - Além do Muro aparece por aqui pela primeira vez, debutando timidamente em meio a outros títulos de menor apelo que a série de ficção científica. Resta saber se Tris e companhia terão fôlego para subir no ranking nas próximas semanas ou se ficará por isso mesmo.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

2. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

3. Procurando Dory

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e, na desenfreada busca, esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

A animação estreou nos Estados Unidos com faturamento recorde para uma animação em sua estreia, arrecadando US$ 136,1 milhões.

4. O Caçador e a Rainha do Gelo

Quando crianças, Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) foram capturados pela Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt). Os dois foram treinados para serem grandes guerreiros e sempre negarem o amor, regra estabelecida pela Rainha. Eric e Sara cresceram e não conseguem esconder o que sentem um pelo outro e estão dispostos a lutar por isso e enfrentar Freya e sua irmã, Ravenna (Charlize Theron).

O filme baseia-se nos personagens do conto de fadas alemão Branca de Neve dos irmãos Grimm.

5. Uma Repórter em Apuros

A jornalista Kim Baker (Tina Fey) desembarca em Cabul no Afeganistão, para escrever histórias sobre a guerra do Oriente Médio, os militantes talibãs e até sobre a experiência de ser uma mulher num local dominado pelos homens. O filme é baseado no livro de memórias The Taliban Shuffle, de Kim Barker.

6. Hardcore: Missão Extrema

Henry não se lembra de nada, até porque acabou de ser trazido do mundo dos mortos por sua esposa (Haley Bennett). Ele foi transformado num ciborgue e sua esposa é raptada, levando-o a descobrir que quem a sequestrou foi Akan (Danila Kozlovsky), um megalomaníaco psicótico com poderes telecinéticos e que conta com um exército de mercenários. O ciborgue ainda não conhece a cidade de Moscou, nem a Rússia, e todos lhe querem morto. Um possível aliado é o britânico Jimmy (Sharlto Copley) e, a partir daí, Henry conta apenas com a sorte.

O título é filmado inteiramente em primeira pessoa e contou com campanha de financiamento coletivo para ser produzido.

7. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

8. Decisão de Risco

Um militar (Aaron Paul) trabalha como piloto de drone em uma sala de controle nos Estados Unidos. Sua missão diária é combater terroristas do outro lado do mundo, mas quando uma menina aparece na sua mira, ele passa a questionar o papel que tem de segurança na caça aos terroristas.

9. A Série Divergente: Convergente - Além do Muro

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Pior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

10. Zootopia

Na cidade de animais de Zootopia, uma raposa é condenada à morte por um crime que não cometeu e parte numa fuga. Um coelho hipócrita, que é policial de Zootopia, persegue a raposa, mas ambos são forçados a se unir quando se tornam alvos de uma conspiração. Então, eles passam a perceber que inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.

O título gerou tanta expectativa nos Estados Unidos que teve a maior estreia da história da Disney, ficando à frente até mesmo de Frozen.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.