Os 10 filmes mais pirateados da semana – 25/07/16

Por Sérgio Oliveira | 25.07.2016 às 07:48

A lista de filmes mais pirateados desta semana traz uma série de novidades, a começar pelo Top 3. Quem lidera o ranking agora é X-Men: Apocalipse, que dividiu a opinião da crítica e do público, mas que agora desponta como um dos queridinhos dos fãs de torrent graças a uma versão em alta definição que caiu na internet. A medalha de prata ainda é da comédia Um Espião e Meio, ainda inédita no Brasil, mas que aparentemente vem despertando bastante a curiosidade do público como um todo. Já a terceira colocação fica para o estreante Batman: A Piada Mortal, animação que adapta a história escrita por Alan Moore e publicada em 1988. Nela, um Coringa descontrolado toca o terror em Gotham City e somente o Batman será capaz de enfrentá-lo, num dos mais icônicos enredos da história do Homem-Morcego.

Quem também aparece por aqui pela primeira vez é Caça-Fantasmas, que fez muita gente torcer o nariz com seus trailers de anúncio. No fim das contas, no entanto, o título agradou, sendo mais divertido do que muita gente imaginava, e aparentemente agora encontra um lugar nos navios piratas que navegam pelos mares da internet. Para fechar, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é outro que faz sua estreia na lista, ainda nem tendo sido lançado nos cinemas brasileiros.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

2. Um Espião e Meio

Um homem (Dwayne Johnson) foi vítima de bullying na escola e hoje se transformou num agente da CIA. Ele tem de evitar a venda de segredos militares e, para isso, busca ajuda com um colega de escola (Kevin Hart), um jogador que abandonou o esporte para ser contador.

3. Batman: A Piada Mortal

Gotham City está mais uma vez em perigo. O louco Palhaço Príncipe do Crime, o Coringa, acabou fugindo do Asilo Arkham, que aloja os criminalmente insanos da cidade. Ele está fora de controle e planeja um ataque ao Comissário Gordon e sua filha, Barbara, e só seu rival, Batman, é capaz de enfrentá-lo.

4. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

5. 12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição

Após a conclusão de Uma Noite de Crime 2: Anarquia, o policial Barnes (Frank Grillo) se tornou o principal responsável pela segurança da senadora Charlene Roan (Elizabeth Mitchell). Em plena época de eleições, ela é uma das melhores colocadas nas pesquisas, porque deseja eliminar de uma vez por todas a noite de crime. Mas seus planos não saem como esperado.

6. Caça-Fantasmas

Na Universidade de Columbia, um grupo de estudantes de física realiza experiências avançadas sobre as dimensões da existência. Mas, quando os testes dão errado, um grupo de caça-fantasmas formado por Erin (Kristen Wiig), Abby (Melissa McCarthy), Jillian (Kate McKinnon) e Patty (Leslie Jones) entra em ação para solucionar o caso.

Por anos esta nova produção da franquia vinha sendo cogitada e muitos nomes foram cotados para formar o grupo feminino de caça-fantasmas. Juntos, os dois primeiros filmes de 1984 e 1989 arrecadaram mais de US$ 500 milhões em todo o mundo.

7. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

8. Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke, Max não gostada nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter chegado ao fim. Mas logo eles vão ter de colocar as divergências de lado, pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que têm dono.

9. A Lenda de Tarzan

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. A verdade, contudo, é que isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz) e que desperta a fúria adormecida de Tarzan.

10. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.