Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (25/02/2019)

Por| 25 de Fevereiro de 2019 às 19h40

Link copiado!

Diamond Films
Diamond Films

Segunda-feira pós-Oscar é sempre um dia bastante curioso. As redes sociais estão cheias de opiniões sobre se aquele filme era merecedor daquele prêmio, que um outro filme era muito melhor e acabou sendo injustiçado e coisas do tipo. Enquanto isso, nos principais portais de torrent da internet, o que vemos é uma movimentação gigantesca com muitos dos indicados sendo baixados a rodo pelo público retardatário e que não quer gastar um centavo sequer para assistir às produções.

Prova disso é que, um dia depois do Oscar, o filme mais pirateado da semana é Homem-Aranha no Aranhaverso, vencedor do prêmio de Melhor Animação. O segundo e terceiro lugares não ficam com nenhum filme indicado às estatuetas: Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e Creed II. Apesar disso, eles têm um apelo gigante pelo público tanto pela base de fãs (caso de Animais Fantásticos) quanto pela proximidade com o lançamento nos cinemas.

Vários outros filmes premiados e indicados na cerimônia deste domingo (24) estão espalhados pela lista de filmes mais pirateados. É o caso, por exemplo, de Bohemian Rhapsody, o mais premiado da noite com quatro estatuetas; WiFi Ralph: Quebrando a Internet (indicado a Melhor Animação) e o vencedor do prêmio de Melhor Filme, Green Book – O Guia.

A tendência é que todas as produções indicadas e premiadas — e outras que ainda não estão nesta lista — subam posições no ranking da próxima semana de filmes mais pirateados. Mas, por enquanto, o que temos é o seguinte:

Continua após a publicidade

1. Homem-Aranha no Aranhaverso

Nascido e criado no Brooklyn, o jovem negro Miles Morales se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido pela presença do próprio Peter vestindo o traje do Amigão da Vizinhança sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Morales descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do super-herói.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha no Aranhaverso e a humanidade necessária

Continua após a publicidade

2. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Newt Scamander (Eddie Redmayne) reencontra os queridos amigos Tina Goldstein (Katherine Waterston), Queenie Goldstein (Alison Sudol) e Jacob Kowalski (Dan Fogler). Ele é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível buxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia do Macusa (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres mágicos de sangue puro e seres não-mágicos.

Leia também: Crítica | Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald é um dragão adormecido

Continua após a publicidade

3. Creed II

Adonis (Michael B. Jordan) lutou para manter escondido seu famoso sobrenome, Creed, para provar que podia ser um boxeador. Ele se deu bem e agora tem a chance de vingar a morte do pai, Apollo. Ele vai enfrentar o filho do lutador que matou seu pai, o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren).

Leia também: Crítica | Creed II mostra que as maiores batalhas não acontecem no ringue

Continua após a publicidade

4. De Repente uma Família

Um casal quer começar uma família, mas em vez de terem um filho biológico, os dois decidem recorrer à adoção e acabam adotando três crianças. Não demora muito para elas se revelarem grandes pestinhas, transformando a vida dos novos pais num inferno.

Continua após a publicidade

5. WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Ralph, o mais famoso vilão dos videogames, e Vanellope, sua companheira atrapalhada, iniciam uma arriscada aventura viajando no universo expansivo e desconhecido da Internet. Dessa vez, a missão é achar uma peça reserva para salvar o jogo de Vanellope, o Corrida Doce. Para isso, eles contam com a ajuda dos "cidadãos da Internet" e de Yess, a alma por trás do Buzzztube, um famoso site que dita tendências.

Leia também: Crítica | WiFi Ralph diverte as crianças e coloca os adultos para refletirem

Continua após a publicidade

6. Bohemian Rhapsody

Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen na década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Leia também: Crítica | Bohemian Rhapsody: você dançará o fandango?

Continua após a publicidade

7. Robin Hood – A Origem

O jovem Robin Hood (Taron Egerton) acaba de retornar das Cruzadas e se vê diante de uma realidade bem diferente. Com a ajuda de João Pequeno (Jamie Foxx), Hood passa por um intenso treinamento. O objetivo é roubar para ajudar os pobres e acabar com a corrupção.

8. Green Book – O Guia

Continua após a publicidade

Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova Iorque, precisa de trabalho depois que a discoteca onde ele trabalhava como "relações públicas" fecha as portas. Então, ele conhece um pianista, que quer que Lip faça uma turnê com ele pelo sul dos Estados Unidos segregacionista. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo cresce à medida que a viagem se desenrola.

Leia também: Crítica | Green Book: O Guia – "Só pode falar de flow quem desenvolve"

9. Máquinas Mortais

Continua após a publicidade

Num mundo pós-apocalíptico, as cidades foram transformadas em veículos e passam a ser chamadas de cidades-tração. Elas exploram os recursos naturais umas das outras e, no meio do caos, está Tom Natsworthy e uma assassina, que lutam para sobreviver enquanto uma nova arma ameaça o futuro.

10. Aquaman

Filho do humano Tom Curry (Temuera Morrison) com a atlante Atlanna (Nicole Kidman), Arthur Curry (Jason Momoa) cresce com a vivência de um humano e as capacidades meta-humanas de um atlante. Quando seu irmão Orm (Patrick Wilson) deseja se tornar o Mestre dos Oceanos, subjugando os demais reinos aquáticos para que possa atacar a superfície, cabe a Arthur a tarefa de impedir a guerra iminente. Para tanto, ele recebe a ajuda de Mera (Amber Heard), princesa de um dos reinos, e o apoio de Vulko (Willem Dafoe), que o treinou secretamente desde a adolescência.

Continua após a publicidade

Leia também: Crítica | Aquaman abraça de forma épica o universo fantástico do personagem

Fonte: TorrentFreak