Os 10 filmes mais pirateados da semana (23/12/2019)

Por Sérgio Oliveira | 23 de Dezembro de 2019 às 14h01
Warner Bros Pictures

A última semana completa de dezembro pode significar que a calmaria está muito próxima, mas não para os piratas. Eles seguem a todo vapor, extraindo e disponibilizando ilegalmente os maiores lançamentos do cinema em portais de torrent nas profundezas da internet. Isso é tão verdade que a lista de filmes mais pirateados desta semana é 40% composta por novidades.

Uma delas é o filme original da Amazon, Os Aeronautas, que adapta a história real do meteorologista pioneiro James Glaisher para as telas e mostra como ele deu o pontapé inicial para as previsões meteorológicas tão comuns atualmente.

Outra produção que aparece por aqui pela primeira vez é O Farol. Com grande elenco, o filme é todo rodado em preto e branco, o que acaba sendo decisivo para o gênero em que ele se encaixa: terror. Talvez por isso ele esteja fazendo tanto sucesso internet afora, inclusive bem antes da sua data de estreia no Brasil: 2 de janeiro de 2020.

Fora esses dois "desconhecidos", Zumbilândia – Atire Duas Vezes também dá as caras por aqui pela primeira vez, e numa posição relativamente alta no ranking. Mas quem realmente saiu numa boa foi Coringa, que escalou da décima posição para o topo da lista. Embora já figurasse por aqui há umas boas semanas, o drama que mostra a gênese do Palhaço do Crime só agora chegou às plataformas de vídeo sob demanda, como Play Store e iTunes, o que gerou toda uma movimentação para a disponibilização dos arquivos em altíssima resolução para download ilegal.

Confira a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Cada um deles vem acompanhando de trailer e sinopse, neste que é um ranking com fim meramente informativo.

10. Projeto Gemini

Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava no passado. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo são para esconder um grande segredo que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Leia também: Crítica | Projeto Gemini: brega ou visionário?

9. Os Aeronautas

A trama se passa na Londres de 1862, onde o cientista James Glaisher (Eddie Redmayne) está prestes a realizar o grande sonho de sua vida: uma viagem de balão para pesquisar formas de prever a meteorologia. Sua companheira de viagem é Amelia Wren (Felicity Jones), veterna no balonismo que topou o desafio depois de um grande trauma em sua viagem anterior, quando seu marido faleceu. Juntos, os dois enfrentarão uma aventura rumo aos céus na tentativa de chegar a uma altitude inédita até então a qualquer ser humano.

8. Rambo: Até o Fim

O tempo passou e agora Rambo (Sylvester Stallone) vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira dos Estados Unidos com o México. Sua antiga vida, marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Leia também: Crítica | Retorno de Rambo tem a ação que queríamos e o enredo que não pedimos

7. O Farol

Início do Século XX, Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece no local ao mesmo tempo que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

6. Era uma Vez Em... Hollywood

Los Angeles, 1969. O mundo entretenimento está em transformação, e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), estão traçando seu caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme de Quentin Tarantino conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Leia também: Crítica | Era Uma Vez em Hollywood é um ótimo Tarantino, mas exige referências

5. Zumbilândia – Atire Duas Vezes

Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para morar e sobreviver. Quando decidem ir à Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Leia também: Crítica | Zumbilândia: Atire Duas Vezes traz diversão com pitadas de nostalgia

4. Esquadrão 6

Seis bilionários decidem forjar a própria morte para criar um grupo de elite e combater o crime sem que sejam reconhecidos. A principal missão deles é derrubar um ditador cruel e sanguinário e mudar o mundo.

3. Jojo Rabbit

Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista com posto por outras pessoas que concordam com seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão da casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

2. Ad Astra: Rumo às Estrelas

Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar pelo espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há 20 anos no caminho para Netuno.

Leia também: Crítica | Ad Astra: sem necessidade de medida

1. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Filmes, Séries, Musicas, Livros e Revistas e ainda frete grátis na Amazon por R$ 9,90 ao mês, com teste grátis por 30 dias. Tá esperando o quê?

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.