Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (23/09/2019)

Por| 23 de Setembro de 2019 às 18h00

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures

A semana começou e enquanto a gente está de volta à labuta, os piratas estão retornando dos confins da internet com o que anda bombando nos principais trackers de torrent em matéria de cinema. E, seguindo a tendência da lista da semana passada, esta daqui tem algumas novidades interessantes, além do usual sobe-e-desce dos filmes, indicando quais deles caíram no gosto do povo.

O grande destaque, porém, fica para Homem-Aranha: Longe de Casa. A nova aventura do Amigão da Vizinhança saltou uma posição e tomou a coroa de X-Men: Fênix Negra, tornando-se o filme mais pirateado dos últimos dias. Imediatamente ao lado dele, uma novidade: Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw. Talvez provando que a franquia tem um lugar cativo no coração do público, o filme estrelado por The Rock e Jason Statham apareceu na listagem pela primeira vez e com gosto de gás. Fechando o top 3, temos Toy Story 4, que subiu seis posições em relação à semana passada e agora leva a medalha de bronze.

No restante da lista, muito filme que você já conhece, mas também tem outras duas novidades. Running with the Devil, que ainda não tem nem título, nem data para estrear no Brasil, mostra que, apesar de alvo de piadas, Nicolas Cage é muito querido pela galera. Um thriller um tanto quanto duvidoso, o filme não agradou tanto à crítica assim, mas isso parece não importar aqui, não é mesmo? Bem mais tímido, estreando na décima posição, temos Annabelle 3: De Volta para Casa, para quem é fã da sequência de spin-offs derivados de Invocação do Mal.

Continua após a publicidade

Confira a lista completa com os 10 filmes mais pirateados da semana logo a seguir. Cada um vem acompanhado de seu respectivo trailer e sinopse, neste que é um ranking meramente informativo.

1. Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter Parker (Tom Holland) está com seus amigos de colégio em uma viagem de duas semanas pela Europa. O passeio, porém, é interrompido por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que chama Peter para ajudá-lo a enfrentar monstros nomeados como Elementais em parceria com Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark" class="linkagem">Tony Stark, que lhe deixou um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente

Continua após a publicidade

2. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) vivem batendo de frente, não só por estarem em lados opostos, mas especialmente pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em prática um plano que pode matar milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que também é agente do MI6, o serviço secreto britânico.

Leia também: Crítica | Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw dá novo vigor à franquia

Continua após a publicidade

3. Toy Story 4

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta a seus amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, feito de um garfinho de verdade. O novo posto de brinquedo de Forky não o agrada nem um pouco, o que faz com que ele fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Boonie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.

Leia também: Crítica | Toy Story 4: "Os seus problemas são meus também"

Continua após a publicidade

4. X-Men: Fênix Negra

Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial passa por dificuldades, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). A tentativa de resgatar o comandante da missão fracassa e Jean Grey fica presa no ônibus espacial, sendo atingida por uma poderosa força cósmica. Após ser resgatada e levada de volta à Terra, ela percebe que há algo estranho dentro de si, que desperta lembranças de um passado sombrio e também o interesse de seres extraterrestres.

Leia também: Crítica | X-Men: Fênix Negra fecha franquia com classe e desconstrução

Continua após a publicidade

5. John Wick 3 – Parabellum

Após assassinar o chefe da máfia Santino D'Antonio (Riccardo Scamarcio) no Hotel Continental, John Wick (Keanu Reeves) tem sua cabeça colocada à prêmio e passa a ser caçado pelos membros da Alta Cúpula em troca de US$ 14 milhões. Agora, ele precisa unir forças com antigos parceiros que o ajudaram no passado enquanto luta para sobreviver.

Leia também: Crítica | John Wick 3: Parabellum peca na coreografia, mas se redime no enredo

Continua após a publicidade

6. Vingadores: Ultimato

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o Titã Louco.

Leia também: Crítica | Vingadores: Ultimato, uma ótima viagem por 10 anos de Universo Marvel

Continua após a publicidade

7. Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos na cidade de Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete sem saber que ela é, na verdade, a princesa Jasmine (Naomi Scott). O rapaz logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua verdadeira identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica. Esta, por sua vez, é lar de um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos.

Leia também: Crítica | Aladdin: tão bom quanto estranho

Continua após a publicidade

8. Running with the Devil

Cook (Nicolas Cage) é um traficante que é enviado pelo líder do cartel colombiano (Barry Pepper) numa jornada arriscada: analisar a cadeira de fornecimento da empresa e determinar o que deu errado numa encomenda de cocaína que deixou a Colômbia e deveria passar por México e Estados Unidos antes de chegar ao Canadá. Para isso, ele contará com a ajuda de outro traficante, interpretado por Laurence Fishburn.

Continua após a publicidade

9. Godzilla 2: Rei dos Monstros

Nesta continuação que se passa cinco anos após Godzilla (2014), os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.

Leia também: Crítica | Godzilla 2 mostra que o raso também pode tirar o fôlego

Continua após a publicidade

10. Annabelle 3: De Volta para Casa

Quando Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga) viajam durante um fim de semana, a filha do casal, a pequena Judy Warren (McKenna Grace), é deixada aos cuidados de sua babá (Madison Iseman). Mas as duas entram em perigo quando a maligna boneca Annabelle, aproveitando que os investigadores paranormais estão ausentes, anima os letais e aterrorizantes objetos contidos na Sala dos Artefatos dos Warren.

Leia também: Crítica | Annabelle 3: nem todo fantasma é do mal (e assusta)