Os 10 filmes mais pirateados da semana – 23/05/16

Por Sérgio Oliveira | 23 de Maio de 2016 às 08h18

O ranking de filmes mais pirateados desta semana traz a animação Zootopia encabeçando a lista. A produção da Disney foi catapultada da sexta para a primeira colocação graças à chegada das férias de verão no hemisfério norte, o que significa crianças ávidas por assistir horas e mais horas de filmes e desenhos animados. A segunda colocação fica com Capitão América: Guerra Civil, que já figura por aqui há um bom tempo e não mostra qualquer sinal de que irá sumir. Já a medalha de bronze, curiosamente, fica com Deuses do Egito, longa que já deu as caras por aqui há algum tempo, mas apenas brevemente, e agora ressurge com bastante força.

Novidade de verdade não há nenhuma, a não ser o surgimento de X-Men: Apocalipse menos de uma semana após sua estreia. Embora a versão que esteja circulando por aí nos portais de torrent não seja das melhores, é impressionante ver a velocidade com que se consegue piratear uma obra como essas e disponibilizá-la online, de maneira que ela ganha o mundo poucos dias após aparecer nas primeiras salas de exibição. Nós já assistimos o longa dos mutantes dirigido por Bryan Singer e contamos o que achamos dele aqui.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Zootopia

Na cidade de animais de Zootopia, uma raposa é condenada à morte por um crime que não cometeu e parte numa fuga. Um coelho hipócrita, que é policial de Zootopia, persegue a raposa, mas ambos são forçados a se unir quando se tornam alvos de uma conspiração. Então, eles passam a perceber que inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.

O título gerou tanta expectativa nos Estados Unidos que teve a maior estreia da história da Disney, ficando à frente até mesmo de Frozen.

2. Capitão América: Guerra Civil

Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe.

O ato divide opiniões e acaba gerando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.

3. Deuses do Egito

No Antigo Egito, Set (Gerard Butler) assassinou o pai do deus dos céus Horus (Nikolaj Coster-Waldau), que busca vingar a morte do patrono. Para isso, ele conta com a ajuda do ladrão humano (Brenton Thwaites) e da deusa do amor Hathor (Elodie Yung).

4. Triple 9

Um grupo de criminosos prepara um grande roubo a banco e para isso conta com a ajuda de um policial corrupto. O plano é matar um policial, forjando um código 999, que significa oficial em perigo, para desviar a atenção do assalto.

5. O Caçador e a Rainha do Gelo

Quando crianças, Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) foram capturados pela Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt). Os dois foram treinados para serem grandes guerreiros e sempre negarem o amor, regra estabelecida pela Rainha. Eric e Sara cresceram e não conseguem esconder o que sentem um pelo outro e estão dispostos a lutar por isso e enfrentar Freya e sua irmã, Ravenna (Charlize Theron).

O filme baseia-se nos personagens do conto de fadas alemão Branca de Neve dos irmãos Grimm.

6. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

7. Como ser Solteira

Alice (Dakota Johnson) acabou de sair de um relacionamento e não sabe muito bem como agir sem outra metade. Para sua sorte, ela tem uma animada amiga (Rebel Wilson) especialista na vida noturna de Nova Iorque, que passa a ensiná-la como ser solteira.

8. Deadpool

O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

9. Invasão a Londres

O primeiro ministro britânico morreu de forma misteriosa. Seu funeral é agendado e contará com a presença dos políticos mais importantes do mundo. Um grupo terrorista percebe que essa é a ocasião perfeita para o assassinato desses líderes, além de uma massiva destruição em Londres. Esse perigo iminente só pode ser impedido pelo presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart) e o chefe do serviço secreto norte-americano (Gerard Butler), que contam com a ajuda de um espião do serviço secreto de inteligência britânico.

10. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.