Os 10 filmes mais pirateados da semana – 22/08/16

Por Sérgio Oliveira | 22 de Agosto de 2016 às 09h33

A penúltima semana do mês de agosto chega destoando de todas as demais, com muitas novidades no ranking de filmes mais pirateados. A começar pela primeira posição, agora ocupada pela mistura de ação, suspense e comédia de Truque de Mestre: O Segundo Ato. Contando com grande elenco, o filme dá sequência à produção original de 2013, com o grupo planejando um novo ato. O problema é que, dessa vez, os cavaleiros são vítimas de um contragolpe vindo de um inimigo que ninguém conhece. Ainda nas cabeças da lista, figuram Independence Day 2: O Ressurgimento e A Lenda de Tarzan, dois títulos que já figuravam por aqui e que fecham o top 3 desta semana.

Além de Truque de Mestre 2, também debutam na lista pirata Vizinhos 2 e Imperium. O primeiro a continuação da comédia lançada em 2014 e estrelada por Seth Rogen e Zac Efron, ambos retomando seus papéis. Já o segundo, é a mais nova produção em que Daniel Radcliffe, o eterno Harry Potter, lidera o elenco. Dessa vez, ele vive um jovem agente do FBI que vive infiltrado em milícias e grupos neonazistas para monitorar ações terroristas - algo bastante diferente daquilo que tornou o ator famoso em todo o mundo.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Truque de Mestre: O Segundo Ato

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merrit McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe vindo de um inimigo desconhecido.

2. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.

3. A Lenda de Tarzan

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. A verdade, contudo, é que isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz) e que desperta a fúria adormecida de Tarzan.

4. Vizinhos 2

Mac (Seth Rogen) e Kelly (Rose Byrne) enfrentam um novo problema. A dupla se depara com um novo embate com vizinhos depois que uma nova irmandade se muda para a casa ao lado. O casal, então, resolve pedir ajuda a Teddy (Zac Efron), universitário que também os atormentou tempos atrás.

5. Imperium

O agente do FBI Michael German (Daniel Radcliffe) fica incubido de uma arriscada missão. Ele tem de ficar disfarçado dentro de milícias e grupos extremistas neonazistas para investigar atitudes terroristas e até evitar potenciais atentados a bomba.

6. Mogli - O Menino Lobo

O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).

Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a pôr para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo.

7. Esquadrão Suicida

O governo dos Estados Unidos ordena o recrutamento dos piores criminosos para uma importante missão, que visa acabar com uma entidade misteriosa e aparentemente impossível de se derrotar. É justamente isso que o governo precisa, de bandidos que praticamente não têm nada a perder. Mas será que eles estão dispostos a arriscarem suas vidas em nome da lei?

8. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

9. Jason Bourne

A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Mas ele lembrou de tudo o que lhe aconteceu, mas não sabe de tudo e volta a ficar na mira da organização.

10. Dois Caras Legais

Nos anos 1970, em Los Angeles, uma famosa atriz de filmes adultos é assassinada. A tia dela pede para que dois homens investiguem o caso: um deles é um brutamontes e ex-alcóolatra, e o outro, ainda alcóolatra, trabalha como detetive particular. Juntos, eles devem analisar as suspeitas de que a garota ainda possa estar viva.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.