Os 10 filmes mais pirateados da semana (22/07/2019)

Por Sérgio Oliveira | 22 de Julho de 2019 às 17h00
Sony

A última semana completa de julho está aqui. E embora para muita gente isso signifique que os motores estão gastos e precisam diminuir o ritmo, para os piratas de plantão nada muda. Semanalmente eles nos trazem das profundezas da internet a lista de filmes mais pirateados.

Nesta semana o título de filme mais baixado nos sites de torrent fica mais uma vez para Hellboy, que curiosamente não foi tão bem nas bilheterias mundiais, mas já está por aqui pela terceira semana consecutiva. Completando o pódio, também nada de novo: Shazam! e Alita: Anjo de Combate trocam de posição e ficam com a medalha de prata e bronze, respectivamente.

Apesar da mesmice no topo do ranking, o restante da lista tem algumas novidades. A principal delas é MIB: Homens de Preto – Internacional, que estreia aqui já na quarta colocação. Quem também aparece pela primeira vez no ranking é a animação Batman: Silêncio, que sequer tem data de estreia no Brasil, e Casal Improvável, uma comédia que praticamente acabou de sair dos cinemas. Para fechar, Pokémon: Detetive Pikachu retorna com arquivos de altíssima qualidade depois de duas semanas longe dos radares.

Confira a seguir a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Cada produção vem acompanhada de sua sinopse e trailer, nesta que é uma listagem meramente informativa.

1. Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Agora adulto, Hellboy se alia aos humanos na batalha contra monstros de todo tipo, tendo como um dos seus principais inimigos a feiticeira Nimue (Milla Jovovich), conhecida como a Rainha Sangrenta.

Leia também: Crítica | Hellboy e sua pegada digital trash

2. Shazam!

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra "Shazam", ele se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Leia também: Crítica | Shazam! mostra um herói como qualquer um de nós

3. Alita: Anjo de Combate

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Leia também: Crítica | Alita: Anjo de Combate – de mãos atadas

4. MIB: Homens de Preto – Internacional

Quando era criança, Molly (Tessa Thompson) presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando a memória deles depois da súbita aparição de um ser extraterrestre. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação. Ela cresceu obcecada pelos mistérios do universo e com o sonho de ingressar no MIB. Após muita pesquisa, ela consegue descobrir a sede da agência e se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson). Ainda em experiência, e agora conhecida como agente M, ela é enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrida na agência local. É lá que ela conhece o agente H (Chris Hemsworth), conhecido por seus feitos no passado, mas arrogante e displicente na execução do trabalho.

5. Shaft

Após saber que seu amigo morreu em circunstâncias suspeitas, John Shaft Jr. (Jessite T. Usher) resolve pedir ajuda a seu pai, Shaft (Samuel L. Jackson), para resolver o caso. Ele aceita deixar a aposentadoria para iniciar a investigação, mesmo tendo muitos problemas pessoais com o próprio filho.

Leia também: Crítica | Shaft: de revolucionário a fora de tom

6. Pokémon: Detetive Pikachu

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai e que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde os humanos e Pokémon vivem em harmonia — pelo menos por enquanto.

Leia também: Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu e o monstrinho interior

7. Batman: Silêncio

O misterioso vilão conhecido como Silêncio está determinado a destruir tanto a carreira de combatente ao crime de Batman, quanto a vida pessoal de Bruce Wayne.

8. Dumbo

Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que, ao retornar da Primeira Guerra Mundial, encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. Além de perder um braço no front, sua esposa faleceu enquanto estava fora e ele agora precisa criar os dois filhos. Além disso, ele perdeu seu antigo posto no circo, sendo agora o encarregado de cuidar de uma elefanta que está prestes a parir. Quando o bebê nasce, todos ficam surpresos com o tamanho de suas orelhas, o que faz com que de início ele seja desprezado. Cabe aos filhos de Holt a tarefa de cuidar do pequenino, até que eles descobrem que as imensas orelhas permitem que Dumbo voe.

Leia também: Crítica | Dumbo é um Coliseu de ganância e emoção

9. Casal Improvável

O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para o qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, ele vai a uma festa com seu amigo Lance (O'Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que atualmente é Secretária de Estado dos EUA e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, ela decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. E é justamente por isso que surge um romance improvável entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.

10. Capitã Marvel

Ambientado nos anos 90, Capitã Marvel é uma nova aventura de um período ainda não explorado na história do Universo Cinematográfico da Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers para se tornar umas das heroínas mais poderosas do universo. Enquanto uma guerra entre duas raças alienígenas chega à Terra, Danvers e um grupo de aliados encontram-se no centro de um redemoinho.

Leia também: Crítica | Capitã Marvel: para que ninguém sofra como Nannerl

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.