Os 10 filmes mais pirateados da semana – 21/12/15

Por Durval Ramos | 21 de Dezembro de 2015 às 10h37

Não é só nos cinemas que as estreias vêm chamando a atenção. Enquanto Star Wars: O Despertar da Força destroi todos os recordes em seu caminho, a lista de filmes mais pirateados em sites de torrent teve várias reviravoltas em relação à semana passada. Ainda que tenhamos um ou outro nome se repetindo no ranking dos 10 longas mais baixados, a grande maioria aparece nessa infame corrida pela primeira vez.

Um Senhor Estagiário, comédia do Robert De Niro e Anne Hathaway, segue chamando a atenção do público e subiu duas posições em relação ao que vimos anteriormente, ocupando a primeira posição. Perdido em Marte também segue mantendo um bom desempenho, mesmo tendo perdido a prata para Snoopy & Charlie Brown: Peanuts - O Filme, a animação do simpático cachorrinho que ainda não chegou aos cinemas brasileiros.

Outras estreias ainda inéditas por aqui e que já aparecem entre os mais baixados são Creed e Os Oito Odiados. O primeiro é a tão comentada continuação da série Rocky que garantiu ao ator Sylvester Stallone a indicação ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante. Já o segundo dispensa apresentações, uma vez que o novo filme de Quentin Tarantino vem sendo aguardado há um bom tempo.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Um Senhor Estagiário

Jules Ostin (Anne Hathaway) é dona de um badalado site de moda e está precisando de um novo funcionário para ajudá-la. Através de um programa de incentivo para contratação de idosos, ela encontra e contrata o empresário de 70 anos Ben Whittaker (Robert De Niro), que passa no processo seletivo. De cara, o choque de gerações é inevitável, mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem-sucedido.

2. Snoopy & Charlie Brown: Peanuts - O Filme

Toda a turminha está de volta e, desta vez, em uma missão como nunca vista antes. De um lado, Snoopy precisa alcançar os céus para enfrentar seu maior inimigo, o Barão Vermelho. Do outro, Charlie Brown segue em sua própria jornada na tentativa de conquistar o coração da Garotinha Ruiva — ainda que com seu pessimismo de sempre. E tudo isso a partir de uma animação toda feita em 3D para apresentar os personagens de uma forma nunca vista antes.

3. Pan

A aventura apresenta uma nova versão da história clássica do órfão (Levi Miller) que é levado ao mundo mágico da Terra do Nunca. Lá, ele encontra diversão e também muitos perigos. Nessa jornada, o garoto também descobre seu destino, o de ser o herói Peter Pan, unindo forças com James Gancho (Garrett Hedlund), que mais tarde se torna o grande vilão Capitão Gancho.

4. Perdido em Marte

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por tempestades de poeira, ele é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com poucos suprimentos, Mark precisará usar sua criatividade e inteligência para permanecer vivo e superar todas as possibilidades e probabilidades contra ele.

5. O Regresso

A mais nova tentativa de Leonardo DiCaprio ganhar um Oscar leva o ator para 1820 para contar uma história baseada em fatos reais. Em uma expedição para áreas ainda desconhecidas do território americano, o lendário explorador Hugh Glass é atacado por ursos e deixado para morrer pela sua própria equipe. Só que a vida é uma caixinha de surpresas e agora ele precisa cruzar e sobreviver a um deserto gelado para retornar à sua família.

6. Maze Runner 2: Prova de Fogo

O Labirinto foi só o começo e o pior está por vir. Depois de superar muitos desafios, Thomas (Dylan O'Brien) e seus amigos pensam que estão a salvo em uma nova realidade. Mas eles são surpreendidos pelos Cranks, criaturas que querem devorá-los vivos. Agora, para sobreviver nesse mundo hostil, eles terão que fazer uma travessia repleta de provas cruéis e desafiadoras em um mundo devastado, sem água, comida ou abrigo.

7. The Lobster

Ainda sem título nacional, esse filme irlandês estrelado por Colin Farrell conta a história de uma sociedade distópica em um futuro não muito distante em que os solteiros são obrigados por lei a morarem num local chamado O Hotel, onde precisam encontrar o amor da sua vida dentro de 45 dias ou são transformadas em feras e expulsas da sociedade onde vivem, sendo obrigadas a viver em meio à selva.

8. Sicário: Terra de Ninguém

A idealista agente do FBI Kate Macer (Emily Blunt) é enviada até a fronteira dos Estados Unidos com o México para trabalhar ao lado do agente de elite do governo Matt Graver (Josh Brolin) na guerra contra o tráfico de drogas. Só que eles precisam trabalhar junto com um misterioso consultor, vivido por Benicio Del Toro, que possui um passado questionável e que vai fazer com que Kate reveja todas as suas crenças se quiser sobreviver.

9. Creed: Nascido para Lutar

O novo filme da série Rocky coloca o lutador aposentado vivido por Sylvester Stallone para treinar Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de seu amigo e rival Apolo Creed. Mesmo sem conhecer seu pai, ele decide seguir seus passos e vai atrás do icônico Rocky Balboa na esperança de ele o velho pugilista o ensine a lutar.

10. Os Oito Odiados

Pouco tempo depois da Guerra Civil Americana, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russell) precisa chegar à cidade de Red Rock para levar Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) à forca. No entanto, no caminho, a dupla vai se deparar com uma série de outras figuras estranhas e altamente suspeitas e, por conta de uma enorme tempestade de neve, terão de dividir a mesma cabana por uma noite. O único problema é que os interesses de cada um deles vai fazer com que nem todo mundo saia vivo desse lugar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.