Os 10 filmes mais pirateados da semana – 20/06/16

Por Sérgio Oliveira | 20 de Junho de 2016 às 09h29

O ranking de filmes pirateados desta semana tem um novo líder: Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos. O longa pode não ter feito tanto sucesso nas bilheterias, mas está rendendo um bom número de downloads nos principais portais de torrent internet afora. Ao seu lado aparecem a produção da Disney O Caçador e a Rainha do Gelo, que ressurge na lista após três semanas afastado, e a mais nova sequência da franquia de mutantes, X-Men: Apocalipse.

Seguindo a tendência do que vimos na maioria das semanas, hoje temos poucas novidades e estreantes por aqui. Dos 10 filmes mais baixados, apenas dois deles nunca tinham aparecido: Uma Repórter em Apuros e The Last Heist. O primeiro é uma comédia que mostra a ida de uma jornalista ao Afeganistão. Lá, ela retrata a vida das pessoas que vivem sobre a guerra do Oriente Médio. Já o segundo debutante trata-se de um ação, que mostra como um assalto a banco vai por água abaixo quando um dos reféns é um serial killer que põe todo mundo para correr. A premissa é boa, mas o elenco e a produção dão pinta de que é uma daquelas produções que logo acabará na Sessão da Tarde ou algo do tipo.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

2. O Caçador e a Rainha do Gelo

Quando crianças, Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) foram capturados pela Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt). Os dois foram treinados para serem grandes guerreiros e sempre negarem o amor, regra estabelecida pela Rainha. Eric e Sara cresceram e não conseguem esconder o que sentem um pelo outro e estão dispostos a lutar por isso e enfrentar Freya e sua irmã, Ravenna (Charlize Theron).

O filme baseia-se nos personagens do conto de fadas alemão Branca de Neve dos irmãos Grimm.

3. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

4. Uma Repórter em Apuros

A jornalista Kim Baker (Tina Fey) desembarca em Cabul no Afeganistão, para escrever histórias sobre a guerra do Oriente Médio, os militantes talibãs e até sobre a experiência de ser uma mulher num local dominado pelos homens. O filme é baseado no livro de memórias The Taliban Shuffle, de Kim Barker.

5. Decisão de Risco

Um militar (Aaron Paul) trabalha como piloto de drone em uma sala de controle nos Estados Unidos. Sua missão diária é combater terroristas do outro lado do mundo, mas quando uma menina aparece na sua mira, ele passa a questionar o papel que tem de segurança na caça aos terroristas.

6. Zootopia

Na cidade de animais de Zootopia, uma raposa é condenada à morte por um crime que não cometeu e parte numa fuga. Um coelho hipócrita, que é policial de Zootopia, persegue a raposa, mas ambos são forçados a se unir quando se tornam alvos de uma conspiração. Então, eles passam a perceber que inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.

O título gerou tanta expectativa nos Estados Unidos que teve a maior estreia da história da Disney, ficando à frente até mesmo de Frozen.

7. Invasão a Londres

O primeiro ministro britânico morreu de forma misteriosa. Seu funeral é agendado e contará com a presença dos políticos mais importantes do mundo. Um grupo terrorista percebe que essa é a ocasião perfeita para o assassinato desses líderes, além de uma massiva destruição em Londres. Esse perigo iminente só pode ser impedido pelo presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart) e o chefe do serviço secreto norte-americano (Gerard Butler), que contam com a ajuda de um espião do serviço secreto de inteligência britânico.

8. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

No dia 11 de setembro de 2012, em Bengasi, na Líbia, a embaixada dos Estados Unidos sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador norte-americano e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.

9. The Last Heist

O que era para ser um "simples" assalto a banco acaba desandando e se transformando num verdadeiro caos quando um dos reféns é, na verdade, um serial killer. Encurralando a bem treinada equipe de assaltantes no prédio, ele eliminará um por um, até que não reste mais ninguém.

10. Midnight Special

Alton (Jaeden Liberher) é um garoto de oito anos que desenvolve poderes especiais, fazendo com que o pai (Michael Shannon) faça de tudo para protegê-lo. O que começou como uma corrida contra os religiosos extremistas e forças locais da lei, logo ganha proporções maiores e se espalha pelos altos níveis do Governo Federal. O pai fará de tudo para proteger Alton e ajudar o mundo a ter um destino que pode mudá-lo para sempre.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.