Os 10 filmes mais pirateados da semana (14/08/2017)

Por Sérgio Oliveira | 14 de Agosto de 2017 às 07h48

Dizem que agosto é o mês do desgosto, um comentário tão batido quanto a Piada do Pavê que o tio de muita gente faz nas reuniões familiares. Provando que o mês não é tão ruim assim, os piratas mais uma vez mostram que não dormem no ponto e trazem novidades interessantes para animar a vida de quem já não tem um centavo sequer para ir ao cinema conferir os lançamentos em primeira mão.

Nesta semana, a maior surpresa é o surgimento de Guardiões da Galáxia 2 como o filme mais baixado. Depois de ficar um tempão sumido, Peter Quill e sua turma voltam a cair nas graças do público graças à chegada de arquivos em alta definição extraídos de Blu-rays e DVDs. Isso aliado ao fato de o filme ser um dos melhores do Universo Cinematográfico da Marvel contribuíram para essa 'reestreia' avassaladora, deixando títulos como A Múmia e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que vinham dominando a lista nas últimas semanas, para trás.

Fora a chegada de Guardiões 2, o ranking permanece basicamente o mesmo. O que houve foi uma verdadeira dança das cadeiras, com filmes subindo e descendo na preferência do público e trocando de lugares por aqui. A única exceção é Meu Malvado Favorito 3, que ainda circula nos principais portais de torrents em qualidade duvidosa. Por aqui, o filme aparece pela primeira vez na décima colocação.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak. Aqui no Canaltech, você confere a listagem completa com sinopse e trailers.

1. Guardiões da Galáxia 2

Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Rocket Racoon (Bradley Cooper), Baby Groot (Vin Diesel) e Drax (Dave Bautista) provaram que, apesar das desavenças, forma uma equipe e tanto. Agora, Peter descobre segredos sobre a identidade de seu pai e, na busca por ele, inimigos acabam se tornando aliados.

2. A Múmia

A princesa Ahmanet (Sofia Butella) foi morta injustamente e depois enterrada nas profundezas do deserto do Oriente Médio. Milênios depois, seu corpo é retirado por uma equipe liderada por Nick Morton (Tom Cruise), mas ela acaba despertando e trazendo deuses e monstros destinados a não deixar ninguém vivo.

3. Rei Arthur: A Lenda da Espada

Arthur (Charlie Hunnam) é um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até o momento em que entra em contato pela primeira vez com a Excalibur. Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui para conseguir, enfim, unir seu povo e partir para a luta contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

4. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Peter Parker/Homem-Aranha (Tom Holland) ficou muito empolgado em ter ajudado o Homem de Ferro (Robert Downey Jr) e companhia na Guerra Civil. Ele precisa manter sua identidade em segredo enquanto luta diariamente contra pequenos crimes nas redondezas e, ao mesmo tempo, tenta levar uma rotina comum na escola e na casa onde mora com sua tia, May (Marissa Tomei). Mas com a chegada do Abutre (Michael Keaton), Peter, sua tia e a população de Nova Iorque ficam em perigo.

5. O Poderoso Chefinho

Um bebê que fala, usa terno e carrega uma mala misteriosa une-se com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um CEO sem noção acabe com o amor no mundo. O objetivo da dupla é salvar os pais, impedir a tragédia e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.

6. Mulher-Maravilha

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) se acidenta e cai numa praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.

7. Alien: Covenant

Os tripulantes da nave Covenant seguem em direção a um planeta remoto do outro lado da galáxia. Mas, no meio do caminho, eles se deparam com um paraíso que esconde seus mistérios e é habitado apenas pelo androide David (Michael Fassbender), único sobrevivente da expedição da nave Prometheus.

8. Na Mira do Atirador

Durante a Guerra do Iraque, os militares americanos Isaac (Aaron Taylor-Jonhson) e Matthews (Jonh Cena) acabam ficando encurralados no deserto. Matthews é atingido por um exímio atirador iraquiano e, na companhia de Isaac, entram num jogo psicológico enquanto tentam encontrar uma forma de escapar da mira do sniper.

9. A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Num futuro pós-apocalíptico, Major (Scarlett Johansson) foi salva ao ser transformada num híbrido de humano e ciborgue. Ela lidera um esquadrão de elite, dedicado a combater crimes cibernéticos. Sua missão é encontrar um cracker extremista que ameaça a ordem tecnológica. Mas ela também tem uma missão pessoal para descobrir quem realmente é agora.

10. Meu Malvado Favorito 3

Gru se apaixonou por Lucy Wilde e agora os dois trabalham juntos como agentes secretos. Pela frente, os dois têm de enfrentar uma grande ameaça, Balthazar Bratt, um cara que usa ombreiras e quer dominar o mundo. Para isso, Gru conta com a ajuda das filhas, de seus fiéis escudeiros Minions e de seu irmão, Dru.