Os 10 filmes mais pirateados da semana – 14/03/16

Por Sérgio Oliveira | 14.03.2016 às 08:27

Na lista de filmes mais pirateados desta semana, pouca coisa muda em relação aos sete dias anteriores. Nas três principais posições do ranking, houve uma troca de liderança entre Deadpool e Kung Fu Panda 3. Agora, o mercenário tagarela assume a ponta como o filme mais baixado pelos fãs de torrent, enquanto a nova animação da DreamWorks perde uma posição e tem de se contentar com a medalha de prata. Na posição mais baixa do pódio aparece a produção honconguesa O Grande Mestre 3, cuja principal atração é a curiosidade envolvendo seu protagonista e o mestre Bruce Lee.

Além d'O Grande Mestre 3, também aparecem pela primeira vez nesta lista a última parte da adaptação da série Jogos Vorazes para os cinemas, A Esperança - O Final. Outro título que merece destaque, mas que estreia de maneira bastante discreta (na décima posição), é o premiado e aclamado O Quarto de Jack, uma excelente escolha para quem gosta de um bom drama.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Deadpool

O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

2. Kung Fu Panda 3

O desajeitado urso panda Po (Jack Black) segue sua jornada ao lado do mestre Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu) e Louva-Deus (Seth Rogen). O grupo precisa enfrentar uma força sobrenatural e Po vai finalmente conhecer o seu verdadeiro pai, que havia sumido.

3. O Grande Mestre 3

O mestre Yip (Donnie Yen) reencontra seu pupilo Bruce Lee (Danny Chan) e precisa mais uma vez proteger os moradores de sua cidade. O lugar está sendo ameaçado pelo gângster Frank (Mike Tyson), que desafia Yip para um grande embate.

O personagem principal (Yip) seria interpretado por Bruce Lee reconstruído em computação gráfica, mas a família do falecido ator e artista marcial foi contra. Danny Chan assumiu o papel e, curiosamente, já havia interpretado Bruce Lee em duas ocasiões: na série Bruce Lee: A Lenda e no filme The Legend of Bruce Lee.

4. Os Oito Odiados

Entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russel) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) vão para Red Rock, onde Ruth a entregará à justiça. Durante o percurso, eles acabam encontrando o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que se transformou num terrível mercenário; e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Em meio a uma nevasca, eles se perdem e encontram refúgio numa parada administrada por Minnie (Dana Gourrier) e são recebidos por Bob (Demian Bichir), Oswaldo Mobray (Tim Roth), o caubói Joe Gage (Michael Madsen) e o General Sandy Smither (Bruce Dern). Conforme a tempestade de neve piora, os oito viajantes descobrem que podem nunca chegar à Red Rock.

O filme era para ser uma continuação de Django Livre, mas o vazamento do roteiro em janeiro de 2014 fez o diretor Quentin Tarantino cancelar a produção e realizar diversas alterações na trama.

5. O Regresso

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

6. Jogos Vorazes: A Esperança - O Final

A nação de Panem está em plena guerra e Katniss (Jennifer Lawrence) decide montar uma resistência com um grupo de amigos próximos, incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Clafin) e Peeta (Josh Hutcherson), para tirar o presidente Snow (Donald Sutherland) do poder. Eles arriscam suas vidas em uma missão para assassinar o ditador, que fica cada vez mais obcecado em acabar com Katniss.

7. Caçadores de Emoção - Além do Limite

O jovem agente do FBI Johnny Utah (Luke Bracey) é recrutado para se infiltrar num grupo de surfistas. A suspeita é que os esportistas formam uma organização criminosa que rouba bancos, mas Utah acaba se envolvendo demais, tornando-se amigo do líder da gangue, Bodhi (Édgar Ramírez), e se apaixonado pela ex-namorada dele.

8. A Grande Aposta

Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira que se espalhou para todo o mundo. A bolha imobiliária causou a recessão por causa de hipotecas subprime (empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagar as prestações da casa própria). E é no meio dessa catástrofe financeira que surgem investidores de Wall Street envolvidos com esse tipo de hipoteca, como Ben Hockett (Brad Pitt), Michael Burry (Christian Bale), Greg Lippmann (Ryan Gosling) e Steve Eisman (Steve Carell). Filme baseado em fatos reais.

9. 007 Contra Spectre

James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.

10. O Quarto de Jack

A única coisa no mundo que o menino Jack conhece é um quarto com uma pequena janela. É nesse lugar que ele nasceu e de onde nunca saiu. A criança já está com 5 anos e começa a questionar sua mãe o motivo de viverem presos ali, até o dia em que ele tem a chance de desbravar aquilo que nunca conheceu.

O Quarto de Jack foi indicado ao Oscar 2016 de Melhor Filme e Diretor e venceu nas categorias Melhor Atriz (Brie Larson) e Melhor Roteiro Adaptado. O longa é baseado no livro Room, de Emma Donoghue, que também atuou pela primeira vez como roteirista cinematográfica.