Os 10 filmes mais pirateados da semana (12/08/2019)

Por Sérgio Oliveira | 12 de Agosto de 2019 às 14h08
Disney

Se nas semanas anteriores a lista dos 10 filmes mais pirateados parecia um tanto parada, nesta daqui é notório que os piratas de plantão tiveram muito trabalho nos confins da internet. Isso porque quase metade do ranking é ocupado por filmes inéditos, que aparentemente chegaram a serviços de vídeo sob demanda e em Blu-Ray e já estão disponíveis nos portais de torrent por aí. E não é qualquer filme, não.

Aladdin, por exemplo, nunca havia aparecido por aqui antes — nem quando estava em cartaz e circulavam versões CAM do filme por aí —, mas agora apareceu e já se sagrou a produção mais pirateada da semana. Ao seu lado, outro estreante: As Trapaceiras, uma comédia que não foi lá grandes coisas nas bilheterias, mas que parece ter despertado a curiosidade de quem usa um tapa-olho.

Outras duas novidades ocupam a quarta e quinta colocação do ranking desta semana: Brightburn: Filho das Trevas e Rocketman. O primeiro é uma espécie de Superman às avessas, com uma criança vindo do espaço e sendo criada na Terra por fazendeiros. Em vez de fazer o bem, entretanto, ela usa seus poderes para tocar o terror. Este filme, inclusive, já passou por aqui, mas não com arquivos de alta qualidade — que é o caso de agora. Já Rocketman é um musical biográfico sobre parte da carreira do inconfundível Elton John.

Confira a lista completa com os 10 filmes mais pirateados da semana. Cada produção vem acompanhada de seu respectivo trailer e sinopse, neste que é um ranking meramente informativo.

1. Aladdin

Aladdin (Mena Massoud) é um jovem ladrão que vive de pequenos roubos na cidade de Agrabah. Um dia, ele ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete sem saber que ela é, na verdade, a princesa Jasmine (Naomi Scott). O rapaz logo fica interessado nela, que diz ser a criada da princesa. Ao visitá-la em pleno palácio e descobrir sua verdadeira identidade, ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari, o grão-vizir do sultanato, que deseja que ele recupere uma lâmpada mágica. Esta, por sua vez, é lar de um gênio (Will Smith) capaz de conceder três desejos.

Leia também: Crítica | Aladdin: tão bom quanto estranho

2. As Trapaceiras

Josephine (Anne Hathaway) e Penny (Rebel Wilson) são duas manipuladoras conhecidas pela arte de extorquir milionários por quem fingem estarem apaixonadas. No entanto, enquanto a primeira é sofisticada, a outra tem métodos muito menos elegantes. O caminho das duas se cruza em Riviera Francesa, onde ambas procuram por um novo alvo. Apesar de competirem pela fortuna de Thomas Westerburg (Alex Sharp), um prodígio da tecnologia, Josephine e Penny logo descobrem que talvez tenham mais chances de sucesso se trabalharem juntas.

3. Vingadores: Ultimato

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o Titã Louco.

Leia também: Crítica | Vingadores: Ultimato, uma ótima viagem por 10 anos de Universo Marvel

4. Brightburn: Filho das Trevas

Quando uma criança alienígena cai no terreno de um casal na parte rural dos Estados Unidos, eles decidem criar o menino como se fosse seu filho. Entretanto, o menino começa a descobrir que tem poderes especiais e, em vez de se tornar um herói para a humanidade, passa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, tornando-se uma força obscura na Terra.

5. Rocketman

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do popstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e ex-amante John Reid (Richard Madden).

Leia também: Crítica | Rocketman é uma biografia do fracasso de Elton John de forma honesta

6. Alita: Anjo de Combate

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Leia também: Crítica | Alita: Anjo de Combate – de mãos atadas

7. Missão no Mar Vermelho

Inspirado em uma operação de resgate extraordinária, Missão no Mar Vermelho é a incrível história de um grupo de agentes secretos que no começo dos anos 80 usaram um resort de férias no Sudão como fachada para o transporte de milhares de refugiados para Israel. A equipe responsável pela operação é liderada pelo carismático Ari Levinson (Chris Evans) e pelo corajoso etíope Kabede Bimro (Michael Kenneth Williams).

8. Godzilla 2: Rei dos Monstros

Nesta continuação que se passa cinco anos após Godzilla (2014), os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.

Leia também: Crítica | Godzilla 2 mostra que o raso também pode tirar o fôlego

9. Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Agora adulto, Hellboy se alia aos humanos na batalha contra monstros de todo tipo, tendo como um dos seus principais inimigos a feiticeira Nimue (Milla Jovovich), conhecida como a Rainha Sangrenta.

Leia também: Crítica | Hellboy e sua pegada digital trash

10. Shazam!

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra "Shazam", ele se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Leia também: Crítica | Shazam! mostra um herói como qualquer um de nós

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.