Os 10 filmes mais pirateados da semana – 11/07/16

Por Sérgio Oliveira | 11.07.2016 às 08:18

A lista de filmes mais pirateados desta semana traz Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos no topo. O filme não foi muito bem recebido nas salas de exibição ao redor do mundo, mas uma nova versão em alta definição foi disponibilizada nos principais portais de torrent e despertou a curiosidade daqueles que não tiveram coragem de pagar o ingresso há algumas semanas. Batman vs Superman: A Origem da Justiça segue firme e forte, atraindo a curiosidade dos fãs de super-heróis graças à versão estendida que vem sendo baixada a todo vapor internet afora, e figura na segunda colocação ao lado do romance Como Eu Era Antes de Você, que nesta semana leva a medalha de bronze para casa.

Entre as novidades, o grande destaque é a aparição de A Lenda de Tarzan no ranking. Baseado nos icônicos personagens criados por Edgar Rice Burroughs em 1912, o novo longa sobre o Rei da Floresta ainda nem chegou ao Brasil e já vem sendo baixado com força. Dois Caras Legais é outra produção que ainda não estreou em território nacional, mas que já pode ser encontrada nos sites piratas por aí, debutando por aqui na sexta colocação.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

2. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

3. Como Eu Era Antes de Você

Rico e bem-sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer numa cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Lou Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

O filme é baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, que assina o roteiro da produção. Com o anúncio do primeiro trailer, a vendagem do livro aumentou significativamente, saltando da 141ª para a 3ª nos Estados Unidos.

4. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.

5. A Lenda de Tarzan

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. A verdade, contudo, é que isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz) e que desperta a fúria adormecida de Tarzan.

6. Dois Caras Legais

Nos anos 1970, em Los Angeles, uma famosa atriz de filmes adultos é assassinada. A tia dela pede para que dois homens investiguem o caso: um deles é um brutamontes e ex-alcóolatra, e o outro, ainda alcóolatra, trabalha como detetive particular. Juntos, eles devem analisar as suspeitas de que a garota ainda possa estar viva.

7. Procurando Dory

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e, na desenfreada busca, esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

A animação estreou nos Estados Unidos com faturamento recorde para uma animação em sua estreia, arrecadando US$ 136,1 milhões.

8. Um Espião e Meio

Um homem (Dwayne Johnson) foi vítima de bullying na escola e hoje se transformou num agente da CIA. Ele tem de evitar a venda de segredos militares e, para isso, busca ajuda com um colega de escola (Kevin Hart), um jogador que abandonou o esporte para ser contador.

9. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

10. Um Salão do Barulho 3

Nos últimos 10 anos, a vida de Calvin Palmer (Ice Cube) mudou bastante. O dono de uma barbearia teve de unir seu negócio com um salão de cabeleireiras para continuar aberto. Ele ainda tem de ficar esperto, pois a violência corre solta no bairro, fazendo ele mobilizar os moradores a lutarem contra a criminalidade.