Os 10 filmes mais pirateados da semana – 11/04/16

Por Sérgio Oliveira | 11 de Abril de 2016 às 06h43

Ao contrário do que vínhamos vendo há algum tempo, o ranking de filmes mais pirateados desta semana traz várias novidades e alterações nos posicionamentos. E isso já pode ser visto no Top 3, que agora é encabeçado por O Regresso. A chegada de uma versão definitiva aos sites de torrent catapultaram o filme estrelado por Leonardo DiCaprio para a primeira posição, ficando à frente de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, que aparece em segundo; e o estranho Ave, César!, que leva para casa a medalha de bronze.

Ao todo, são três novidades que aparecem aqui pela primeira vez. A primeira delas é Horas Decisivas, um filme que conta a história de náufragos de dois navios petroleiros atingidos por uma tempestade. Também estreia na lista Mr. Right, uma comédia com Anna Kendrick, que se vê diante de uma nova paixão e este dilema: entregá-lo à polícia ou embarcar de vez na atividade ilegal do namorado? Finalmente, Mogli - O Menino Lobo, que sequer estreou no Brasil, já está disponível nos principais sites perna-de-pau do mundo e aparece ocupando a nona colocação do nosso ranking.

A lista de filmes mais pirateados é divulgada semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. O Regresso

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

2. Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força

No sexto capítulo da franquia, Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi, Luke Skywalker (Mark Hamill) consegue fazer com que Darth Vader encontre o seu lado bom e elimine o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte. Trinta anos se passam e Luke volta a unir forças com Princesa Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca (Peter Mayhew) e os robôs C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 (Kenny Baker) para uma nova aventura espacial na disputa pela Força.

3. Ave, César!

Dirigido pelos irmãos Ethan e Joel Coen, o filme é uma comédia que se passa durante os últimos anos da era de ouro de Hollywood. A história acompanha um único dia na vida de Eddie Mannix (George Clooney), um assistente de estúdio que se vê cheio de problemas para corrigir quando tenta achar um membro do elenco que desaparece durante as filmagens.

4. Deadpool

O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida.

5. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

6. Kung Fu Panda 3

O desajeitado urso panda Po (Jack Black) segue sua jornada ao lado do mestre Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu) e Louva-Deus (Seth Rogen). O grupo precisa enfrentar uma força sobrenatural e Po vai finalmente conhecer o seu verdadeiro pai, que havia sumido.

7. Horas Decisivas

Em 1952, uma tempestade atinge dois navios petroleiros. As tripulações das duas embarcações ficam à mercê e travam uma luta desesperada pela vida em meio à fúria da natureza na imensidão do Oceano Atlântico.

O título é baseado em fatos reais narrados no livro The Finest Hours, de Casey Sherman e Michael J. Tougias. Ao todo, 84 tripulantes foram resgatados, mas muitos não sobreviveram.

8. Mr. Right

Martha (Anna Kendrick) tem aproveitado a vida de solteira ao extremo após o término do namoro. Numa festa, ela conhece Francis (Sam Rockwell), um homem diferente de tudo o que já viu, pois ele é um matador de aluguel que assassina quem o contrata. Resta à Martha decidir se deixa Francis para trás ou embarca nessa vida arriscada do potencial namorado.

9. Mogli - O Menino Lobo

O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, o menino embarca numa jornada acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).

Durante seu percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino; e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a pôr para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo.

10. Os Oito Odiados

Entre seis e oito anos após o fim da Guerra Civil, o caçador de recompensas John Ruth (Kurt Russel) e a fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) vão para Red Rock, onde Ruth a entregará à justiça. Durante o percurso, eles acabam encontrando o Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado que se transformou num terrível mercenário; e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado sulista que quer ser o novo xerife da cidade. Em meio a uma nevasca, eles se perdem e encontram refúgio numa parada administrada por Minnie (Dana Gourrier) e são recebidos por Bob (Demian Bichir), Oswaldo Mobray (Tim Roth), o caubói Joe Gage (Michael Madsen) e o General Sandy Smither (Bruce Dern). Conforme a tempestade de neve piora, os oito viajantes descobrem que podem nunca chegar à Red Rock.

O filme era para ser uma continuação de Django Livre, mas o vazamento do roteiro em janeiro de 2014 fez o diretor Quentin Tarantino cancelar a produção e realizar diversas alterações na trama.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.