Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 filmes mais pirateados da semana (09/12/2019)

Por| 09 de Dezembro de 2019 às 11h38

Link copiado!

Os 10 filmes mais pirateados da semana (09/12/2019)
Os 10 filmes mais pirateados da semana (09/12/2019)

Todo começo de semana é aquela coisa: apesar da reclamação generalizada por conta dos cinco dias de serviço que temos pela frente, a lista de filmes mais pirateados vem para dar uma aliviada no estresse e nos deixar a par sobre o que anda rolando no submundo da internet. Em sites de compartilhamento de arquivos e trackers torrent, a movimentação é intensa e filmes recém-saídos dos cinemas são disponibilizados na ilegalidade. Apesar do caráter escuso desse tipo de atividade, ela também acaba servindo de termômetro para a popularidade de algumas produções.

E é exatamente isso que acontece com Ad Astra, que está estreando na lista só agora e já leva para casa o título de filme mais pirateado da semana. A produção mistura ficção científica e realidade numa viagem espacial vivida por Brad Pitt em busca de seu pai. Para quem é fã da temática, é um prato cheio — e se você gosta de saber exatamente o que é ciência e ficção, o Canaltech preparou uma matéria especial sobre isso.

Ao lado dele completando o pódio estão dois conhecidos de outras semanas: Era uma Vez em... Hollywood, com a medalha de prata, e Rambo: Até o Fim, no canto mais baixo do pódio.

A surpresa fica por conta de Doutor Sono, que apesar de não ter ido tão bem assim nas bilheterias e ter desapontado muita gente por se apresentar como uma sequência de O Iluminado, e não chegar nem aos pés do clássico, dá as caras ocupando a sétima colocação. Uma explicação possível é que muita gente não quis pagar o ingresso e agora está conferindo o filme na ilegalidade. Quem sabe?

Continua após a publicidade

Abaixo você confere a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Cada um vem acompanhado de seu trailer e sinopse, neste que é um ranking meramente informativo.

1. Ad Astra

Continua após a publicidade

Roy McBride (Brad Pitt) é um engenheiro espacial que decide empreender a maior jornada de sua vida: viajar pelo espaço, cruzar a galáxia e tentar descobrir o que aconteceu com seu pai, um astronauta que se perdeu há 20 anos no caminho para Netuno.

Leia também:Crítica | Ad Astra: sem necessidade de medida

2. Era uma Vez em... Hollywood

Continua após a publicidade

Los Angeles, 1969. O mundo entretenimento está em transformação, e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), estão traçando seu caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme de Quentin Tarantino conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Leia também:Crítica | Era Uma Vez em Hollywood é um ótimo Tarantino, mas exige referências

3. Rambo: Até o Fim

Continua após a publicidade

O tempo passou e agora Rambo (Sylvester Stallone) vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira dos Estados Unidos com o México. Sua antiga vida, marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Leia também:Crítica | Retorno de Rambo tem a ação que queríamos e o enredo que não pedimos

4. O Irlandês

Continua após a publicidade

Conhecido como "O Irlandês", Frank Sheeran (Robert De Niro) é um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele se t orna o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparecer misteriosamente.

Leia também:Crítica | O Irlandês é uma obra-prima sobre a vitória do fim

5. Abominável

Continua após a publicidade

Shangai, China. Yi (Chloe Bennet) é uma adolescente que, certo dia, descobre que um yeti está no telhado do prédio em que ela mora. A partir disso, ela e seus colegas passam a chamar a criatura mística de "Everest" e, ao criarem laços com o animal, decidem levá-lo até sua família, que está no topo do planeta. Porém, os três amigos terão de conseguir despistar o ganancioso Burnish (Eddie Izzard) e a zoóloga Dra. Zara (Sarah Paulson), que querem pegar o yeti a qualquer custo.

6. Projeto Gemini

Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava no passado. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo são para esconder um grande segredo que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Projeto Gemini: brega ou visionário?

7. Doutor Sono

Quando era criança, Danny Torrance (Ewan McGregor) conseguiu sobreviver a uma tentativa de homicídio por parte do pai (Jack Nicholson), um escritor perturbado por espíritos malignos no Hotel Overlook. Danny cresceu e agora é um adulto traumatizado e alcoólatra. Sem residência fixa, ele se estabelece em uma pequena cidade onde consegue um emprego no hospital local. Mas sua paz está com os dias contados a partir de quando cria um vínculo telepático com Abra (Kyliegh Curran), uma menina com poderes tão fortes quanto aqueles que bloqueiam dentro de si.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | Doutor Sono não sabe ser sequência nem algo realmente novo

8. It: Capítulo 2

27 anos se passaram desde os acontecimentos de It – A Coisa e Mike (Isaiah Mustafa) percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos do Clube dos Otários para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Porém, Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jack Ryan) e Eddie (James Ransone) precisam confrontar os traumas nunca resolvidos de suas infâncias e que repercutem até hoje em suas vidas.

Continua após a publicidade

Leia também:Crítica | It: Capítulo Dois e a microrrepresentação do mundo

9. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Continua após a publicidade

10. As Golpistas

Em entrevista concedida à Elizabeth (Julia Stiles), jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny (Constance Wu) conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona (Jennifer Lopez), ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, as duas viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem iniciar um plano para ir atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito.

Leia também:8 filmes com mulheres que não têm medo de nada