Publicidade

Os 10 filmes mais pirateados da semana (09/02/2020)

Por| 09 de Fevereiro de 2020 às 20h00

Link copiado!

Diamond Films
Diamond Films

Não adianta tentar tapar o sol com a peneira: historicamente, aos fins de semana a maioria das pessoas aproveita para assistir àquele filme que há um tempo estava na fila. E muitas dessas pessoas recorre à pirataria para fazer isso, promovendo um intenso movimento sobretudo nos principais portais de torrent internet afora. O Canaltech agora fica de olho nessa movimentação e antecipa para você, todo domingo, a lista com os 10 filmes mais pirateados da semana.

Como em outras semanas, nesta daqui houve o habitual sobe e desce dos filmes no ranking que reflete a preferência popular. Filmes como 1917, que na semana passada ocupava o pódio, levou um tombo daqueles e agora aparece para lá da metade da listagem. Enquanto isso, Midway – Batalha em Alto Mar, outro filme de guerra, surgiu do nada e teve uma ascensão meteórica, não levando por pouco a medalha de bronze para casa.

Por falar em medalhas, dos três filmes que ocupam o pódio, dois são antigos conhecidos, enquanto a produção que leva o título de filme mais pirateado da semana é relativamente desconhecido do grande público. Ficou curioso para saber qual é?

Confira a seguir o ranking com os 10 filmes mais pirateados da semana. Lembrando que o propósito desta lista é meramente informativo.

Continua após a publicidade

10. Era uma Vez em... Hollywood

Los Angeles, 1969. O mundo entretenimento está em transformação, e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt), estão traçando seu caminho em meio à indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme de Quentin Tarantino conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Continua após a publicidade

9. Frozen 2

De volta à infância de Elsa e Anna, as garotas descobrem uma história do pai quando ele ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Essa revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Leia também: Crítica | Frozen 2 volta às origens para se tornar mais interessante

Continua após a publicidade

8. O Rei Leão

Remake hiper-realista da animação clássica da Disney de 1994, em O Rei Leão Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Leia também: Crítica | Animação hiper-realista de O Rei Leão é linda, mas muito sem graça

Continua após a publicidade

7. O 1917

Os cabos Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman) são jovens soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial que são encarregados de uma missão aparentemente impossível: eles precisam atravessar o território inimigo, lutando contra o tempo, para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão.

Leia também: Crítica | 1917 é um filme de guerra que carrega a urgência de um mundo em paz

Continua após a publicidade

6. Ford vs Ferrari

Durante a década de 1960, a Ferrari reina absoluta no automobilismo mundial. Mirando o prestígio e glamour da montadora italiana, a Ford resolve entrar no ramo e contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para chefiar a empreitada. Por mais que tenha carta branca para montar sua equipe, incluindo o piloto e engenheiro Ken Miles (Christian Bale), Shelby enfrenta problemas com a diretoria da Ford, especialmente pela mentalidade mais voltada para os negócios e a imagem da empresa do que propriamente em relação ao aspecto esportivo.

Leia também: Crítica | Ford vs Ferrari e a necessidade de freios na vida

Continua após a publicidade

5. Entre Facas e Segredos

Após comemorar seus 85 anos de vida, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey (Christopher Plummer) é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime.

Leia também: Crítica | Entre Facas e Segredos mantém mistério e diversão até o fim

Continua após a publicidade

4. Midway – Batalha em Alto Mar

Dirigido por Roland Emmerich, o filme traz a perspectiva dos soldados e aviadores americanos e japoneses que lutaram durante a Batalha de Midway, no Oceano Pacífico, em junho de 1942. Através de mensagens decodificadas, a Marinha dos Estados Unidos conseguiu identificar a localização e o horário dos ataques previstos pela Marinha Imperial Japonesa. Até hoje a disputa é considerada por muitos historiadores como umd os pontos mais relevantes para o fim da Segunda Guerra Mundial.

Leia também: Crítica | Midway - Batalha em Alto Mar tem problemas de dupla personalidade

Continua após a publicidade

3. Jojo Rabbit

Jojo (Roman Griffin Davis) é um jovem nazista de 10 anos que trata Adolf Hitler (Taika Waititi) como um amigo próximo em sua imaginação. Seu maior sonho é participar da Juventude Hitlerista, um grupo pró-nazista com posto por outras pessoas que concordam com seus ideais. Um dia, Jojo descobre que sua mãe (Scarlett Johansson) está escondendo uma judia (Thomasin McKenzie) no sótão da casa. Depois de várias tentativas frustradas para expulsá-la, o jovem rebelde começa a desenvolver empatia pela nova hóspede.

Leia também: Crítica | Jojo Rabbit traz a história de quem aceita manter a mente sob comando

Continua após a publicidade

2. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Continua após a publicidade

1. Crime sem Saída

Um detetive da polícia de Nova York recebe um desafio complicado no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. Prender o criminoso implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação, mais percebe que os assassinatos são uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.