Os 10 filmes mais pirateados da semana – 08/09/15

Por Sérgio Oliveira | 08.09.2015 às 08:32

Diferentemente do que aconteceu na última semana, o ranking de filmes mais pirateados desta semana traz poucas novidades e o que mais surpreende é a verdadeira dança das cadeiras, que fez alguns títulos caírem significativamente na lista. A primeira colocação, por exemplo, agora pertence a Minions, que na semana passada estava na oitava posição. Mad Max: Estrada da Fúria conseguiu manter o bom desempenho e novamente levou a medalha de prata para casa. Já o lugar mais baixo do pódio é ocupado pelo ficção científica Self/less.

Entre as estreias, o que mais chama a atenção é Straight Outta Compton, que conta a história do grupo de rap norte-americano N.W.A. Embora pouco conhecido aqui no Brasil, ele foi o responsável por catapultar a carreira de Dr. Dre, que hoje é um dos rappers e empresários mais renomado do mundo da música, trabalhando na Apple e sendo parte fundamental na criação do Apple Music.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. Minions

Os seres medonhos, milenares e unicelulares da franquia Meu Malvado Favorito ganharam um filme solo. Tristes desde a morte do seu antigo chefe, os Minions procuram um novo mestre a quem servir. Três deles, Stuart, Kevin e Bob vão até uma convenção de vilões e lá acabam se encantando com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que sonha em ser a primeira mulher a dominar o mundo.

2. Mad Max: Estrada da Fúria

A humanidade luta por suas vidas num planeta desértico e pós-apocalíptico. Uma dessas pessoas é Max (Tom Hardy), um homem durão e de poucas palavras que está em busca de paz de espírito após perder sua mulher e filho. Ele parte no resgate de um grupo de garotas envolvidas numa guerra mortal. Furiosa (Charlize Theron), por sua vez, é uma mulher de atitude que acredita poder sobreviver ao cruzar o deserto de volta para sua terra natal.

3. Self/less

Damian (Ben Kingsley) é um bilionário que está muito doente. A saída que ele encontra para continuar vivo e, para sempre, é participar de um experimento que consiste em transferir a sua mente para o corpo de um homem jovem e saudável (Ryan Reynolds). Contudo, a busca pela vida eterna revela efeitos colaterais com danos irreversíveis.

4. Os Vingadores 2: A Era de Ultron

Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) retornam mais uma vez para proteger o planeta enquanto Tony Stark tenta construir um programa de manutenção da paz que não dá muito certo. Com a ajuda de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e a agente Hill (Cobie Smulders), os super-heróis terão que derrotar Ultron, um terrível e perigoso vilão tecnológico, que quer destruir a raça humana. No embate, eles contam com a ajuda da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson) e Visão (Paul Bettany).

5. Terremoto: A Falha de San Andreas

Depois que a famosa "Falha de San Andreas" finalmente cede, provocando um terremoto de magnitude 9 na Califórnia, o piloto de helicóptero de resgate Ray (Dwayne Johnson) e sua ex-mulher precisam percorrer todo o estado na esperança de resgatar sua filha. A jornada rumo ao norte, no entanto, é traiçoeira e quando eles acham que o pior tinha passado, percebem que todo o pesadelo está apenas começando.

6. Straight Outta Compton - A História do N.W.A.

Em 1987, cinco amigos (entre eles Dr. Dre e Ice Cube) do bairro Compton, na Califórnia, decidem usar rimas de rap para expressarem seu descontentamento e opressão com músicas violentas. Eles integram a banda N.W.A. e revolucionam o mercado musical, vendendo mais de 10 milhões de discos.

7. Nocaute

O boxeador profissional Billy Hope (Jake Gyllenhaal) é um dos grandes nomes do esporte. Apesar da glória alcançada na profissão, sua vida pessoal está em frangalhos devido a uma tragédia. Ele, então, é forçado a encarar os problemas de frente em busca de redenção e da guarda de sua filha.

8. Welcome Back

Uday Shetty e Majnu Bhai deixaram de viver à margem da sociedade e agora são homens de negócio. O sucesso e a fama trazem Chandni e Maharani à vida dos dois e ambos disputam Chandni para o casamento. O problema é que Appa, o pai de Uday, diz que sua filha Ranjana deve se casar primeiro - e com um rapaz de boa família. Aproveitando-se da situação, Maharani impõe a condição de que Chandni só casará depois que Ranjana estiver com a aliança no dedo - e é aí que toda a confusão começa, com os dois procurando um marido para Ranjana casar o quanto antes.

9. Entourage - Fama e Amizade

O astro do cinema Vicent Chase (Adrian Grenier) sempre tem a companhia de seu irmão Johnny Drama (Kevin Dillon), seu empresário Eric (Kevin Connolly), o amigo de infância Turtle (Jerry Ferrara) e o estressante agente Ari Gold (Jeremy Piven). As ambições de Vince ficam mais altas, mas a ligação entre eles e sua entourage continua forte enquanto vivem no badalado mundo de Hollywood.

10. O Exterminador do Futuro: Gênesis

A guerra pelo futuro está quase chegando ao fim e um grupo de rebeldes humanos está perto de derrotar a Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jal Courtney) é seu soldado mais confiável. Por isso, John envia Kyle de volta a 1984 para salvar sua mãe, Sarah Connor (Emilia Clarke), do ciborgue Terminator T-800 (Arnold Schwarzenegger) e impedir que ela dê à luz John, anos mais tarde. O plano, no entanto, é alterado por causa da viagem no tempo e, agora, é Sarah quem precisa salvar Kyle.