Os 10 filmes mais pirateados da semana – 08/08/16

Por Sérgio Oliveira | 08.08.2016 às 09:09

Embora coroe um novo filme como o mais baixado pelos amantes do torrent, a verdade é que a segunda lista de filmes mais pirateados de agosto traz poucas novidades, limitando-se a praticamente uma dança das cadeiras entre os títulos que vimos na semana anterior.

Por exemplo, no topo temos o estreante A Lenda de Tarzan, que além de ser o Rei da Floresta agora também é o rei do ranking pirata. O filme aparece pela primeira vez na listagem e já chega tomando conta de tudo graças à versão em alta definição disponibilizada nos maiores portais de download do mundo. Em seguida, vemos Independence Day 2: O Ressurgimento levar a medalha de prata para casa, enquanto Warcraft: O Primeiro Enconro de Dois Mundos fica no lugar mais baixo do pódio, mostrando que ainda tem muita gente a agradar apesar do fraco desempenho nas bilheterias.

Além de Tarzan, a única novidade que temos por aqui é Mogli - O Menino Lobo, que debuta já na quarta colocação. O filme é uma produção da Disney e agora conta a história do garoto criado por uma família de lobos em live action. Assim como seu amigo da floresta, a produção caiu nas graças do público devido à versão definitiva em alta definição que surgiu online.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. A Lenda de Tarzan

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. A verdade, contudo, é que isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz) e que desperta a fúria adormecida de Tarzan.

2. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.

3. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

4. Mogli - O Menino Lobo

O filme acompanha a aventura de Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos. Mas Mogli sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan (Idris Elba) promete acabar com o garoto. Forçado a deixar seu lar, Mogli embarca numa jornada, acompanhado pela pantera e mentora Bagheera (Ben Kingsley) e pelo divertido urso Baloo (Bill Murray).

Durante o percurso, Mogli se depara com criaturas da selva que não são tão bondosas, incluindo Kaa (Scarlett Johannsson), uma cobra cujos sedutores olhar e voz hipnotizam o menino, e Rei Loiue (Christopher Walken), o nobre que tenta convencer Mogli a pôr para fora o segredo da ilusória flor mortalmente vermelha: o fogo.

5. Jason Bourne

A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Mas ele lembrou de tudo o que lhe aconteceu, mas não sabe de tudo e volta a ficar na mira da organização.

6. Dois Caras Legais

Nos anos 1970, em Los Angeles, uma famosa atriz de filmes adultos é assassinada. A tia dela pede para que dois homens investiguem o caso: um deles é um brutamontes e ex-alcóolatra, e o outro, ainda alcóolatra, trabalha como detetive particular. Juntos, eles devem analisar as suspeitas de que a garota ainda possa estar viva.

7. Batman: A Piada Mortal

Gotham City está mais uma vez em perigo. O louco Palhaço Príncipe do Crime, o Coringa, acabou fugindo do Asilo Arkham, que aloja os criminalmente insanos da cidade. Ele está fora de controle e planeja um ataque ao Comissário Gordon e sua filha, Barbara, e só seu rival, Batman, é capaz de enfrentá-lo.

8. Um Espião e Meio

Um homem (Dwayne Johnson) foi vítima de bullying na escola e hoje se transformou num agente da CIA. Ele tem de evitar a venda de segredos militares e, para isso, busca ajuda com um colega de escola (Kevin Hart), um jogador que abandonou o esporte para ser contador.

9. Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Max é um cachorrinho que mora em um apartamento de Manhattan. Quando seu dono traz para casa um vira-lata desleixado chamado Duke, Max não gostada nada, já que o seu tempo de bichinho de estimação favorito parece ter chegado ao fim. Mas logo eles vão ter de colocar as divergências de lado, pois um coelhinho branco adorável chamado Snowball está construindo um exército de animais abandonados determinados a se vingar de todos os pets que têm dono.

10. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).