Os 10 filmes mais pirateados da semana – 06/06/16

Por Sérgio Oliveira | 06 de Junho de 2016 às 08h23

A lista de filmes mais pirateados dessa semana traz muitos 'reestreantes' e poucas novidades de verdade. E isso é algo que já pode ser percebido no Top 3 de filmes mais baixados pelos fãs de torrent em todo o mundo. O ranking é encabeçado por X-Men: Apocalipse, que homologa sua popularidade junto ao grande público e permanece no topo por mais sete dias. A medalha de prata vai para o ação 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi, enquanto a posição à esquerda do pódio fica com Invasão a Londres, recorrente na listagem e que aparece semana sim, semana não.

Outro que reaparece por aqui é Rua Cloverfield, 10 na sétima posição. O suspense se passa dentro de um porão após Michelle sofrer um acidente de carro e ser mantida em cativeiro por um homem, que diz tê-la salvado de um ataque nuclear que acabou com todo o mundo. Além da produção de J.J. Abrams, aparecem na listagem em caráter inédito a animação Angry Birds - O Filme, que ainda está nos cinemas de todo o mundo, e o novo longa da Disney, Alice Através do Espelho, que estreou na última quinta-feira (02) e já está sendo explorado pelos piratas internet afora.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

2. 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi

No dia 11 de setembro de 2012, em Bengasi, na Líbia, a embaixada dos Estados Unidos sofre um ataque terrorista contra a exibição de um filme sobre o profeta Maomé. O caos no interior do prédio se instaura e o embaixador norte-americano e outros três funcionários morrem. Resta aos militares tirarem os sobreviventes em segurança.

3. Invasão a Londres

O primeiro ministro britânico morreu de forma misteriosa. Seu funeral é agendado e contará com a presença dos políticos mais importantes do mundo. Um grupo terrorista percebe que essa é a ocasião perfeita para o assassinato desses líderes, além de uma massiva destruição em Londres. Esse perigo iminente só pode ser impedido pelo presidente dos Estados Unidos (Aaron Eckhart) e o chefe do serviço secreto norte-americano (Gerard Butler), que contam com a ajuda de um espião do serviço secreto de inteligência britânico.

4. Zootopia

Na cidade de animais de Zootopia, uma raposa é condenada à morte por um crime que não cometeu e parte numa fuga. Um coelho hipócrita, que é policial de Zootopia, persegue a raposa, mas ambos são forçados a se unir quando se tornam alvos de uma conspiração. Então, eles passam a perceber que inimigos naturais podem se tornar grandes amigos.

O título gerou tanta expectativa nos Estados Unidos que teve a maior estreia da história da Disney, ficando à frente até mesmo de Frozen.

5. Zerando a Vida

Rick (Adam Sandler) e seu melhor amigo (David Spade) não velam a menor sorte na vida. Cansados do azar, eles se mudam para a Flórida e decidem começar suas vidas do zero, com novas identidades. Mas a dupla não imaginava que os verdadeiros donos das identidades estão em situações piores que a deles.

6. Capitão América: Guerra Civil

Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe.

O ato divide opiniões e acaba gerando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.

7. Rua Cloverfield, 10

Michelle (Mary Elizabeth Winstead) sofreu um acidente de carro e só se dá conta disso quando acorda dentro de um porão. Atordoada com a situação, ela se depara com o dono da casa (John Goodman), que diz tê-la salvado de um ataque nuclear, que dizimou todo mundo. Dessa forma, ele diz que o porão é o único lugar seguro para ela.

O filme é uma continuação de Cloverfield - Monstro, de 2008, e é produzido por J.J. Abrams.

8. Angry Birds - O Filme

Uma ilha é habitada por muitos pássaros que não podem voar. Mesmo assim, eles transbordam alegria por onde passam. Mas, no meio do bando, tem o irritado Red, o inconstante Bomba e o voador ágil Chuck, que unem forças para descobrir o que um grupo de porcos verdes está fazendo por lá. Eles nem imaginam os planos maquiavélicos do bando.

O filme é baseado no jogo mobile Angry Birds. Lançado em 2009, o título já foi baixado mais de 2 bilhões de vezes e ganhou vários spin-offs de sucesso, como Angry Birds Star Wars e Angry Birds Rio. No Brasil, Marcelo Adnet e Dani Calabresa dão voz a Red e a Matilda.

9. Alice Através do Espelho

Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro.

Nesta aventura, ela também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelho (Helena Bonham Carter).

10. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.