Os 10 filmes mais pirateados da semana – 05/09/16

Por Sérgio Oliveira | 05.09.2016 às 07:23

Setembro finalmente está aqui trazendo consigo vários estreantes na lista de filmes mais pirateados da semana. A começar por As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras, que debuta de maneira curiosa ocupando a primeira colocação. O filme não foi lá esse sucesso de bilheterias, mas a chegada de uma versão em alta definição nos principais sites de torrent da atualidade parece ter despertado o interesse do público pelos quelônios lutadores. Completando o Top 3 temos Truque de Mestre: Segundo Ato na segunda colocação e Jason Bourne, que também teve uma versão em HD liberada na web, com a medalha de prata.

Além do primeiro colocado desta semana, Pets - A Vida Secreta dos Bichos é outro título que aparece por aqui pela primeira vez. O que é curioso, neste caso, é que o filme estreou há apenas duas semanas e já está sendo baixado com força na internet. Para fechar, Skiptrace, a mais nova produção estrelada por Jackie Chan, também aparece de maneira inédita, mas mais discretamente, ocupando apenas a décima colocação.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras

Auxiliado pelo Dr. Baxter Stockman (Tyler Perry), o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal (Megan Fox), as tartarugas ninja entram em ação para impedi-lo. O problema é que elas fracassam por causa da iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell), um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando ele conseguiu escapar.

2. Truque de Mestre: O Segundo Ato

Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merrit McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe vindo de um inimigo desconhecido.

3. Jason Bourne

A organização Outcome, que montou um esquema de uso de remédios para diminuir a dor e aumentar a força e a inteligência de seus soldados, acreditava que Jason Bourne (Matt Damon) estava morto. Mas ele lembrou de tudo o que lhe aconteceu, mas não sabe de tudo e volta a ficar na mira da organização.

4. Capitão América: Guerra Civil

Capitão América (Chris Evans) lidera a nova equipe dos Vingadores em seus esforços para manter a humanidade em segurança. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos consideráveis, o aumento da pressão política resulta na implementação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando pedir ajudar da equipe.

O ato divide opiniões e acaba gerando duas facções. Uma se alia ao Capitão América, que busca defender a humanidade sem a interferência do governo. Já a segunda é liderada pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que decide apoiar as decisões do governo, dando início a uma batalha entre ex-aliados.

5. Pets - A Vida Secreta dos Bichos

Max é um cachorro que mora em um apartamento em Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, ele não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

6. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.

7. Herança de Sangue

John Link (Mel Gibson) vive em meio ao deserto da Califórnia, onde seu trailer também serve como estúdio de tatuagem. Vivendo longe de drogas e violência, ele tem seu cotidiano afetado com a chegada de sua filha desaparecida que está jurada de morte por traficantes. Ele fará de tudo para protegê-la.

8. Invocação do Mal 2

Baseado em fatos reais, o filme conta a história do casal Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson), que segue o trabalho de investigação de eventos sobrenaturais. Sete anos após os acontecimentos do primeiro filme, eles desembarcam em Londres, na Inglaterra, para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeists da filha.

A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no fim da década de 1970.

9. A Lenda de Tarzan

Há muitos anos, Lord Greystoke (Alexander Skarsgard) deixou o passado como Tarzan e vive na cidade com sua esposa, Jane (Margot Robbie). No entanto, ele é chamado para voltar ao Congo numa tarefa como emissário do Parlamento. A verdade, contudo, é que isso não passa de um plano mortal arquitetado pelo capitão Rom (Christoph Waltz) e que desperta a fúria adormecida de Tarzan.

10. Skiptrace

Um detetive de Hong Kong (Jackie Chan) precisa proteger um vigarista norte-americano (Johnny Knoxville) que se meteu numa grande encrenca. O cara acabou testemunhando um crime e agora está na mira da máfia chinesa.