Os 10 filmes mais pirateados da semana (05/08/2019)

Por Sérgio Oliveira | 05 de Agosto de 2019 às 11h58
Netflix

A primeira semana de agosto começou e para muita gente este é um mês de desespero com seus mais de 200 dias. Para os piratas, porém, nada muda e o trabalho continua a todo vapor nos cantos mais obscuros da internet. Nesta semana, porém, a movimentação nos portais de torrent parece ter sido menor do que o habitual, já que o que vemos nesta lista é mais uma dança das cadeiras do que qualquer outra coisa.

Para provar isso, Vingadores: Ultimato tomou fôlego e saltou da segunda para a primeira colocação, tornando-se o filme mais pirateado da semana. Godzilla 2: Rei dos Monstros, por sua vez, tropicou e ficou como o terceiro filme com mais downloads ilegais da lista. Entre os dois, a única novidade da semana: Missão no Mar Vermelho. Produzido pela Netflix e estrelado por Chris Evans, o filme conta uma história real de resgate a sudaneses judeus no ano de 1997, num plano digno de filme — como acabou acontecendo.

No restante da lista, apenas velhos conhecidos. Shazam! continua no sobe-e-desce de sempre, enquanto Hellboy aos poucos vai perdendo força. Tolkien, por outro lado, despencou da quarta para a oitava colocação, o que deve fazê-lo sumir do ranking na semana que vem.

O ranking completo dos filmes mais pirateados da semana você confere a seguir. Cada filme vem acompanhado de sua sinopse e trailer, nesta que é uma lista meramente informativa.

1. Vingadores: Ultimato

Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o Titã Louco.

Leia também: Crítica | Vingadores: Ultimato, uma ótima viagem por 10 anos de Universo Marvel

2. Missão no Mar Vermelho

Inspirado em uma operação de resgate extraordinária, Missão no Mar Vermelho é a incrível história de um grupo de agentes secretos que no começo dos anos 80 usaram um resort de férias no Sudão como fachada para o transporte de milhares de refugiados para Israel. A equipe responsável pela operação é liderada pelo carismático Ari Levinson (Chris Evans) e pelo corajoso etíope Kabede Bimro (Michael Kenneth Williams).

3. Godzilla 2: Rei dos Monstros

Nesta continuação que se passa cinco anos após Godzilla (2014), os integrantes da agência Monarch precisam lidar com a súbita aparição de vários monstros, incluindo Mothra, Rodan e Ghidorah. Enquanto buscam uma aliança com o próprio Godzilla a fim de garantir o equilíbrio da Terra, os humanos acabam fazendo parte de uma grande disputa por poder protagonizada por titãs.

Leia também: Crítica | Godzilla 2 mostra que o raso também pode tirar o fôlego

4. Hellboy

Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy (David Harbour) foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm (Ian McShane), um professor que estava no local no momento em que emergiu do inferno. Agora adulto, Hellboy se alia aos humanos na batalha contra monstros de todo tipo, tendo como um dos seus principais inimigos a feiticeira Nimue (Milla Jovovich), conhecida como a Rainha Sangrenta.

Leia também: Crítica | Hellboy e sua pegada digital trash

5. Alita: Anjo de Combate

Uma ciborgue é descoberta por um cientista. Ela não tem memórias de sua criação, mas possui grande conhecimento de artes marciais. Enquanto busca informações sobre seu passado, trabalha como caçadora de recompensas e descobre um interesse amoroso.

Leia também: Crítica | Alita: Anjo de Combate – de mãos atadas

6. Shazam!

Billy Batson (Asher Angel) tem apenas 14 anos, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra "Shazam", ele se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).

Leia também: Crítica | Shazam! mostra um herói como qualquer um de nós

7. Pokémon: Detetive Pikachu

O desaparecimento do detetive Harry Goodman faz com que seu filho Tim (Justice Smith) parta à sua procura. Ao seu lado ele conta com Pikachu, o antigo parceiro Pokémon de seu pai e que perdeu a memória recentemente. Juntos, eles percorrem as ruas da metrópole de Ryme City, onde os humanos e Pokémon vivem em harmonia — pelo menos por enquanto.

Leia também: Crítica | Pokémon: Detetive Pikachu e o monstrinho interior

8. Tolkien

Após o falecimento de sua mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult) e seu irmão são entregues aos cuidados do padre Francis (Colm Meaney). Vivendo com o dinheiro contado e precisando ajudar na casa em que vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, que logo formam uma irmandade. Juntos, eles incentivam uns aos outros para que tenham a coragem necessária de realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien aos poucos desenvolve uma criada por ele mesmo, que usa como base para criar o universo fantástico situado na Terra Média.

Leia também: Crítica | Tolkien é filme sobre amor e irmandade, e deixa de lado os livros

9. MIB: Homens de Preto – Internacional

Quando era criança, Molly (Tessa Thompson) presenciou a abordagem de dois agentes do MIB aos seus pais, apagando a memória deles depois da súbita aparição de um ser extraterrestre. Como estava escondida, a garota não foi atingida pela ação. Ela cresceu obcecada pelos mistérios do universo e com o sonho de ingressar no MIB. Após muita pesquisa, ela consegue descobrir a sede da agência e se candidata a uma vaga, sendo aceita por O (Emma Thompson). Ainda em experiência, e agora conhecida como agente M, ela é enviada a Londres para investigar algo estranho que tem ocorrida na agência local. É lá que ela conhece o agente H (Chris Hemsworth), conhecido por seus feitos no passado, mas arrogante e displicente na execução do trabalho.

10. Casal Improvável

O jornalista investigativo Fred Flarsky (Seth Rogen) se demite após receber a notícia de que o site para o qual trabalha foi vendido para um grande conglomerado de mídia, liderado por Parker Wembley (Andy Serkis). Para se animar depois de perder o emprego, ele vai a uma festa com seu amigo Lance (O'Shea Jackson Jr.) e acaba reencontrando sua antiga babá, Charlotte Field (Charlize Theron), que atualmente é Secretária de Estado dos EUA e está prestes a concorrer à presidência. Cansada de ser assessorada por profissionais que não a conhecem, ela decide contratar Fred para escrever seus discursos de campanha. E é justamente por isso que surge um romance improvável entre eles, causando uma inesperada reação em cadeia.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.