Os 10 filmes mais pirateados da semana (04/11/2019)

Por Sérgio Oliveira | 04 de Novembro de 2019 às 15h00
Netflix

Novembro chegou e estamos cada vez mais nos aproximando da alta temporada de lançamentos de fim de ano. Enquanto isso não acontece efetivamente, os piratas continuam fazendo aquilo que sabem de melhor: ripando filmes de serviços de vídeo sob demanda e Blu-Rays e os disponibilizando em trackers torrent mundo afora. Apesar da ilegalidade da coisa toda, checar o ranking pirata dá uma bela noção do que está nas graças do público e serve de termômetro do que assistir por aí.

Na lista de filmes mais pirateados desta semana observamos o usual sobe-e-desce de produções conhecidas e que já estão aqui há algum tempo. Isso já pode ser notado no top 3, com Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw sendo corado como o filme com mais downloads ilegais da semana, enquanto O Rei Leão caiu para a segunda colocação depois de quase um mês no topo. Ao lado desses dois, um estreante: O Rei. A produção é um drama biográfico histórico, que mostra a vida do rei Henrique V logo após que seu pai morreu e ele assumiu o trono da Inglaterra em plena Guerra dos 100 Anos. Curiosamente, o filme estreou na Netflix nesse fim de semana.

No restante da lista, temos outras duas novidades: a comédia infantojuvenil Bons Meninos e a aventura com pitadas de drama The Peanut Butter Falcon, ainda sem título e sem previsão de estreia nos cinemas brasileiros. Na tímida décima colocação está Coringa, que retorna à lista depois de duas semanas afastado dela.

Confira a lista completa dos filmes mais pirateados da semana. Lembrando que o propósito desta lista é meramente informativo.

1. Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw

Desde que se conheceram, Luke Hobbs (Dwayne Johnson) e Deckard Shaw (Jason Statham) vivem batendo de frente, não só por estarem em lados opostos, mas especialmente pela personalidade de cada um. Agora, a dupla precisa unir forças para enfrentar Brixton (Idris Elba), um homem alterado geneticamente que deseja obter um vírus mortal para pôr em prática um plano que pode matar milhões de pessoas em nome de uma suposta evolução da humanidade. Para tanto, eles contam com a ajuda de Hattie (Vanessa Kirby), irmã de Shaw, que também é agente do MI6, o serviço secreto britânico.

Leia também: Crítica | Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw dá novo vigor à franquia

2. O Rei Leão

Remake hiper-realista da animação clássica da Disney de 1994, em O Rei Leão Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida.

Leia também: Crítica | O Rei Leão

3. O Rei

Após a morte de seu pai, Henrique V (Timothée Chalamet) é coroado rei e obrigado a comandar a Inglaterra. O governante precisa amadurecer rapidamente para manter o país consideravelmente seguro durante a Guerra dos 100 Anos contra a França.

4. Homem-Aranha: Longe de Casa

Peter Parker (Tom Holland) está com seus amigos de colégio em uma viagem de duas semanas pela Europa. O passeio, porém, é interrompido por Nick Fury (Samuel L. Jackson), que chama Peter para ajudá-lo a enfrentar monstros nomeados como Elementais em parceria com Mysterio (Jake Gyllenhaal), um novo herói que afirma ter vindo de uma Terra paralela. Além da nova ameaça, Peter precisa lidar com a lacuna deixada por Tony Stark, que lhe deixou um sistema de inteligência artificial associado à Stark Industries.

Leia também: Crítica | Homem-Aranha: Longe de Casa, mas perto da gente

5. Toy Story 4

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta a seus amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky, feito de um garfinho de verdade. O novo posto de brinquedo de Forky não o agrada nem um pouco, o que faz com que ele fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Boonie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Betty, que agora vive em um parque de diversões.

Leia também: Crítica | Toy Story 4: "Os seus problemas são meus também"

6. Bons Meninos

Três meninos ainda inocentes, mas que estão prestes a atingirem a adolescência, matam aula em San Fernando Valley, na Califórnia, para conseguirem consertar um drone quebrado antes que seus pais cheguem em casa. O que prometia ser um dia comum acaba se transformando em uma grande aventura, repleta de perigos cômicos.

7. Angry Birds 2 – O Filme

Red e seus amigos dedicam a vida a proteger a Ilha dos Pássaros dos constantes ataques vindos da Ilha dos Porcos. Porém, quando uma terceira ilha surge e começa a atacá-los, Leonardo, o rei dos porcos, decide procurar seu aqui-inimigo em busca de uma trégua para que eles possam enfrentar a ameaça em comum juntos.

8. The Peanut Butter Falcon

Uma história de aventura que começa quando um jovem com síndrome de Down foge de uma casa de repouso onde vive para perseguir o sonho de se tornar um lutador, frequentando a escola de luta livre de The Salt Water Redneck.

9. X-Men: Fênix Negra

Os X-Men são considerados heróis nacionais e o professor Xavier (James McAvoy) agora dispõe de contato direto com o presidente dos Estados Unidos. Quando uma missão espacial passa por dificuldades, o governo convoca a equipe mutante para ajudá-lo. Liderado por Mística (Jennifer Lawrence), os X-Men partem rumo ao espaço em uma equipe composta por Fera (Nicholas Hoult), Jean Grey (Sophie Turner), Ciclope (Tye Sheridan), Tempestade (Alexandra Shipp), Mercúrio (Evan Peters) e Noturno (Kodi Smit-McPhee). A tentativa de resgatar o comandante da missão fracassa e Jean Grey fica presa no ônibus espacial, sendo atingida por uma poderosa força cósmica. Após ser resgatada e levada de volta à Terra, ela percebe que há algo estranho dentro de si, que desperta lembranças de um passado sombrio e também o interesse de seres extraterrestres.

Leia também: Crítica | X-Men: Fênix Negra fecha franquia com classe e desconstrução

10. Coringa

Arthur Fleck (Joaquim Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e toda semana tem de comparecer a um agente social devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Fonte: TorrentFreak

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.