Os 10 filmes mais pirateados da semana – 04/07/16

Por Sérgio Oliveira | 04 de Julho de 2016 às 08h26

O ranking de filmes mais pirateados da semana continua sendo dominado por Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Dirigido por Zack Snyder e estrelado por Ben Affleck e Henry Cavill, o longa do confronto mais épico de todos os tempos teve sua versão estendida vazada nos principais portais de torrent do mundo na semana passada e desde então vem despertando a curiosidade do público por trazer 30 minutos de cenas inéditas que foram cortadas da versão cinematográfica. Ao lado dele, compondo o pódio dos filmes mais baixados desta semana, estão Independence Day 2: O Ressurgimento, que estreou na semana passada nos cinemas e já tem uma versão Telecam circulando pela web, e Procurando Dory, a mais nova animação da Pixar que só estreou no Brasil nesta semana.

Se por um lado temos blockbusters monstruosos dominando o topo da lista, por outro temos produções um tanto mais modestas dando as caras pela primeira vez por aqui. É o caso, por exemplo, de Um Espião e Meio, o mais novo filme estrelado pela montanha de músculos Dwayne Johnson, e do romance britânico adaptado da obra da autora Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você, que já arrancou litros de lágrimas dos apaixonados em todo o mundo.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo momento é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. No entanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck). O problema é que esse encontro não será para selar uma amizade, mas sim para um combate nunca antes visto.

2. Independence Day 2: O Ressurgimento

Depois da destruição que alienígenas fizeram 20 anos atrás, a população mundial sempre soube que um dia eles voltariam. O governo norte-americano se prepara para um novo ataque usando a tecnologia alienígena recuperada no primeiro ataque. Mas isso não é o suficiente e as pessoas se unem para lutar mais uma vez pela liberdade e evitar a aniquilação.

Will Smith não retorna à produção após ter seu pedido por um salário de US$ 60 milhões recusado. O diretor é o mesmo do longa original.

3. Procurando Dory

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e, na desenfreada busca, esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.

A animação estreou nos Estados Unidos com faturamento recorde para uma animação em sua estreia, arrecadando US$ 136,1 milhões.

4. Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Baseado no universo do game World of Warcraft, o filme acompanha o conflito gerado pelo primeiro contato entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), o personagem principal da Aliança, que sacrificou tudo para manter salvo o povo de Azeroth; e do outro Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

A obra é dirigida por Duncan Jones, filho do cantor David Bowie, que revelou que Warcraft é uma mistura de Avatar com Senhor dos Anéis em termos de efeitos especiais.

5. Um Espião e Meio

Um homem (Dwayne Johnson) foi vítima de bullying na escola e hoje se transformou num agente da CIA. Ele tem de evitar a venda de segredos militares e, para isso, busca ajuda com um colega de escola (Kevin Hart), um jogador que abandonou o esporte para ser contador.

6. Como Eu Era Antes de Você

Rico e bem-sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer numa cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Lou Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

O filme é baseado no livro homônimo de Jojo Moyes, que assina o roteiro da produção. Com o anúncio do primeiro trailer, a vendagem do livro aumentou significativamente, saltando da 141ª para a 3ª nos Estados Unidos.

7. X-Men: Apocalipse

Apocalipse (Oscar Isaac) é o primeiro e mais poderoso mutante do mundo. Ele tem planos de mergulhar o mundo em um apocalipse para garantir sua supremacia. Para isso, Apocalipse recruta uma equipe de mutantes, como Magneto (Michael Fassbender). Do lado oposto estão o Professor Xavier (James McAvoy) e Raven (Jennifer Lawrence).

8. A Série Divergente: Convergente - Além do Muro

A sociedade baseada em facções, na qual Tris Pior (Shailene Woodley) acreditou um dia, desmoronou, destruída pela violência e por disputas de poder. Agora, Tris terá de lidar com novos desafios e se vê mais uma vez forçada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

9. O Caçador e a Rainha do Gelo

Quando crianças, Eric (Chris Hemsworth) e Sara (Jessica Chastain) foram capturados pela Rainha do Gelo Freya (Emily Blunt). Os dois foram treinados para serem grandes guerreiros e sempre negarem o amor, regra estabelecida pela Rainha. Eric e Sara cresceram e não conseguem esconder o que sentem um pelo outro e estão dispostos a lutar por isso e enfrentar Freya e sua irmã, Ravenna (Charlize Theron).

O filme baseia-se nos personagens do conto de fadas alemão Branca de Neve dos irmãos Grimm.

10. Uma Repórter em Apuros

A jornalista Kim Baker (Tina Fey) desembarca em Cabul no Afeganistão, para escrever histórias sobre a guerra do Oriente Médio, os militantes talibãs e até sobre a experiência de ser uma mulher num local dominado pelos homens. O filme é baseado no livro de memórias The Taliban Shuffle, de Kim Barker.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.