Os 10 filmes mais pirateados da semana – 01/02/16

Por Sérgio Oliveira | 01 de Fevereiro de 2016 às 08h40

No ranking de filmes mais pirateados desta semana, o destaque vai para A Grande Aposta, produzido e estrelado por Brad Pitt. O filme finalmente tirou a medalha de ouro de 007 Contra Spectre, que agora figura na segunda colocação como título mais popular dos últimos sete dias. Fechando o top 3, uma surpresa: Policial em Apuros 2. Essa é a primeira vez que a comédia aparece por aqui e já estreia forte, com a medalha de bronze no peito.

Falando em novidade, além de Policial em Apuros 2 temos Lazer Team, uma espécie de comédia sci-fi que nos faz lembrar mais daqueles filmes ruins da Sessão da Tarde. Talvez o ideal seja passar longe dele, mas se quiser arriscar, é por sua conta e risco. Outro filme que aparece nesta semana, mas que na verdade é uma reestreia, é Creed: Nascido para Lutar - esse sim vale a pena conferir.

O ranking de filmes mais pirateados é divulgado semanalmente pelo site TorrentFreak e pode ser conferido na íntegra com trailers logo abaixo:

1. A Grande Aposta

Em 2008, os Estados Unidos sofreram uma crise financeira que se espalhou para todo o mundo. A bolha imobiliária causou a recessão por causa de hipotecas subprime (empréstimos concedidos a pessoas que não tinham condições de pagar as prestações da casa própria). E é no meio dessa catástrofe financeira que surgem investidores de Wall Street envolvidos com esse tipo de hipoteca, como Ben Hockett (Brad Pitt), Michael Burry (Christian Bale), Greg Lippmann (Ryan Gosling) e Steve Eisman (Steve Carell). Filme baseado em fatos reais.

2. 007 Contra Spectre

James Bond (Daniel Craig) vai à Cidade do México com a tarefa de eliminar Marco Sciarra (Alessandro Cremona), sem que seu chefe, M (Ralph Fiennes), tenha conhecimento. Isto faz com que Bond seja suspenso temporariamente de suas atividades e que Q (Ben Whishaw) instale em seu sangue um localizador, que permite que o governo britânico saiba sempre em que parte do planeta ele está. Apesar disto, Bond conta com a ajuda de seus colegas na organização para que possa prosseguir em sua investigação pessoal sobre a misteriosa organização chamada Spectre.

3. Policial em Apuros 2

O detetive Ben Barber (Kevin Hart) anda atarefado com os preparativos do seu casamento. No entanto, o trabalho fala mais alto e ele, juntamente com seu parceiro e cunhado James Payton (Ice Cube), precisa capturar o poderoso traficante de drogas Pope (Benjamin Bratt) em Miami.

4. O Regresso

1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

5. Perdido em Marte

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é uma das primeiras pessoas a caminhar em Marte. Entretanto, devido a complicações causadas por tempestades de poeira, ele é deixado para trás por sua tripulação e pode se tornar a primeira pessoa a morrer no planeta. Com poucos suprimentos, Mark precisará usar sua criatividade e inteligência para permanecer vivo e superar todas as possibilidades e probabilidades contra ele.

6. Um Senhor Estagiário

Jules Ostin (Anne Hathaway) é dona de um badalado site de moda e está precisando de um novo funcionário para ajudá-la. Através de um programa de incentivo para contratação de idosos, ela encontra e contrata o empresário de 70 anos Ben Whittaker (Robert De Niro), que passa no processo seletivo. De cara, o choque de gerações é inevitável, mas aos poucos os novos colegas de trabalho começam a entender a forma de cada um comandar um negócio e ser bem-sucedido.

7. Creed - Nascido para Lutar

O veterano Rocky Balboa (Sylvester Stallone) pode não estar mais nos ringues em disputas de boxe, mas continua com o vigor de sempre, agora como treinador. Sob sua batuta está o jovem Adonis Creed (Michael B. Jordan), neto do lutador Apollo Creed, que enfrentou Balboa várias vezes no ringue. Longa é um spin-off dos filmes da série Rocky Balboa e Stallone retorna ao papel como coadjuvante.

8. Ponte dos Espiões

Em plena Guerra Fria, o advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) aceita uma tarefa muito diferente do seu trabalho habitual: defender Rudolf Abel (Mark Rylance), um espião soviético capturado pelos americanos. Mesmo sem ter experiência nesta área legal, Donovan torna-se uma peça central das negociações entre os Estados Unidos e a União Soviética ao ser enviado a Berlim para negociar a troca de Abel por um prisioneiro americano, capturado pelos inimigos.

9. Lazer Team

No ano de 1977 o governo dos Estados Unidos recebeu uma mensagem de alienígenas. Os anos passam e uma nave cai na Terra. Quando quatro amigos a avistam e se apossam de objetos, eles acabam ganhando superpoderes. O problema é que os amigos são atrapalhados e precisam entrar na linha quando são obrigados a fazer um treinamento para usar os tais poderes a serviço do governo.

10. Irmãs

As irmãs Maura (Amy Poehler) e Jane (Tina Fey) descobrem que seus pais vão vender a casa onde cresceram. A mãe ordena que elas esvaziem seus antigos quartos e as irmãs decidem fazer uma festa épica para se despedirem do lar onde cresceram, gerando uma série de pequenos desastres na celebração.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.