Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Orlando Bloom também está no elenco do filme de Gran Turismo

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Setembro de 2022 às 17h15

Link copiado!

Divulgação/Amazon Prime
Divulgação/Amazon Prime

O filme de Gran Turismo ganha cada vez mais forma, agora com a adição de novos nomes ao elenco. Depois de David Harbour (Stranger Things), é a vez de Orlando Bloom (Piratas do Caribe e O Senhor dos Anéis) ser confirmado entre os atores que farão parte da adaptação da série de games exclusiva dos consoles PlayStation, cujas filmagens estão marcadas para começarem nesta semana, na Hungria.

Foram confirmados, também, os nomes dos intérpretes de mais alguns personagens centrais da trama. O principal é o protagonista, Archie Madekwe (See), um jovem piloto que começa a vencer nas pistas digitais de Gran Turismo e acaba se tornando um piloto profissional de corridas. Ele terá o personagem de Harbour como mentor, enquanto Darren Barnet (Eu Nunca...) será seu principal rival.

Continua após a publicidade

O roteiro, que será dirigido por Neill Blomkamp (Distrito 9), é baseado em uma história real, bem conhecida dos fãs da franquia de corrida. Mais especificamente, a adaptação deve retratar a jornada de Jann Mardenborough, piloto britânico que venceu torneios online e chegou à GT Academy, vencendo a competição patrocinada pela Sony com apenas 19 anos de idade e se tornando o mais jovem a conseguir tal feito. Depois, ele chegou a competir em provas como a F3 Europeia, a GP3 e a GT500.

A adaptação de Gran Turismo é parte de uma nova empreitada da Sony nas adaptações de suas franquias para o cinema e a televisão. Após o lançamento de sucesso de Uncharted: Fora do Mapa, estão em produção séries baseadas em God of War, Horizon e Twisted Metal, além da toda-poderosa The Last of Us, que deve chegar no começo de 2023 à HBO Max.

Continua após a publicidade

As filmagens de Gran Turismo começam no mesmo ano de um dos maiores e mais bonitos lançamentos da série de velocidade. Gran Turismo 7 chegou em março como uma homenagem à cultura dos carros e ao esporte a motor, nas palavras do próprio criador, Kazunori Yamauchi. O título foi elogiado por seus visuais e pela variedade de veículos, apesar de herdar a burocracia que também é uma marca da franquia.

Com roteiro de Jason Hall (Sniper Americano) e Zach Baylin (King Richard: Criando Campeãs), o filme de Gran Turismo tem lançamento marcado para o dia 11 de agosto de 2023, nos cinemas.

Fonte: The Hollywood Reporter