O simpático BB-8 de "Star Wars: O Despertar da Força" pode ser seu por US$ 150

Por Redação | 03 de Setembro de 2015 às 17h04
photo_camera Divulgação

Em abril deste ano, milhões de fãs da saga Star Wars surtaram com o primeiro trailer do próximo fiilme da franquia, O Despertar da Força. Além do retorno de antigos personagens, como Han Solo e Luke Skywalker, o longa vai apresentar novos protagonistas e elementos ao universo da série. Um deles é o simpático robô em formato de esfera chamado BB-8.

E quer saber a melhor notícia de todas? Em breve, você poderá levá-lo para casa. Isso porque a Disney começa a vender nesta sexta-feira (4) uma nova linha de brinquedos baseados na série criada por George Lucas — incluindo o "irmão mais novo" do R2-D2.

Fabricado pela companhia Sphero, o BB-8 vem em tamanho um pouco menor do que o robô original, aquele que estará presente no filme e que chegou a fazer uma aparição incrível durante a Star Wars Celebration 2015, evento no qual foi divulgado o primeiro trailer de Episódio VII. No entanto, assim como no longa-metragem, o brinquedo é totalmente funcional, o que significa que ele pode interagir com o ambiente, gravar vídeos e reconhecer a voz do dono.

Além disso, o BB-8 reproduz os mesmos sons especiais de sua versão original e pode até transmitir hologramas para as paredes, igual aos robôs da saga. O gadget vem com uma bateria com duração de uma hora e os comandos podem ser emitidos por uma distância de até 30 metros. Aliás, o usuário controla o acessório por meio de conectividade Bluetooth via aparelhos equipados com sistemas operacionais Android ou iOS.

O droide em miniatura também é capaz de reagir a certas emoções, como alegria ou medo. Tudo de acordo com os comandos pré-programados que o usuário fizer. Ou ainda, se o dono quiser, pode deixá-lo andando pela casa como um vigia, e vê-lo às vezes batendo nas paredes ou móveis. Mas calma, pois o aparelho parece ser feito em um material resistente o bastante para suportar essas pancadas.

Outros dois brinquedos que prometem fazer a cabeça dos fãs de Star Wars são os drones temáticos da Millenium Falcon e da X-Wing. Ambos os modelos são leves e possuem controle remoto — que mais parece um joystick de videogame.

Star Wars drones

Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento dos novos produtos no Brasil. Nos Estados Unidos, a venda começa agora em 4 de setembro em lojas como Amazon, Think Geek, Barnes & Nobble e até em algumas Apple Stores. O BB-8 custará US$ 150. Não foram revelados os preços dos drones inspirados nas naves.

Fontes: The Verge, Engadget

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.