Novo trailer de "Star Wars: O Despertar da Força" é tudo aquilo que você queria

Por Redação | 20.10.2015 às 08:17 - atualizado em 20.10.2015 às 10:16

A espera acabou e o novo trailer de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força finalmente está entre nós. O tão aguardado vídeo foi liberado pela Disney no início da madrugada desta terça-feira (20) e deixou muita gente acordada até mais tarde, seja de ansiedade para ver um pouco mais do novo filme em ação ou mesmo porque, após assistir às cenas inéditas, não conseguiu mais dormir. E, sim, o trailer é tudo aquilo que a gente esperava e ainda um pouco mais.

A começar pelo próprio clima, que está bem mais pesado e sombrio. Ele já começa com aquela velha sensação de solidão enquanto mostra Rey revirando aquele Star Destroyer abandonado em Jakku que vimos anteriormente. E é a partir disso que o tom épico que todos conhecem é construído, mostrando que as coisas não vão ser nada alegres por aqui.

Outro ponto que chama muito a atenção é a narração. Temos Leia conversando com alguém, mas não é possível ter certeza exatamente com quem, já que há momentos que Rey responde e em outros Finn. E essa é a principal dúvida que ainda divide os fãs, já que um dos dois protagonistas será o novo Jedi, a pessoa em quem a Força despertou. Sabemos que ambos vão aparecer empunhando sabres de luz, mas parece que um deles vai mais pelo acaso do que pela Força.

E pode ser que o trailer já tenha entregado isso. A velha cena de Kylo Ren lutando na floresta é estendida e, em determinado momento, vemos que ele está se preparando para enfrentar o ex-Stormtrooper. Só que, de acordo com muitos fãs, o personagem de John Boyega parece pouco confortável de usar a icônica arma e esse pode ser o indicativo que faltava para mostrar que Rey é a pessoa que a Força está chamando, como a própria Leia diz.

Outro momento de bastante destaque é a revelação dos planos dos vilões, principalmente quando vemos Kylo Ren aparentemente conversando com a máscara destruída de Darth Vader. Ainda não é possível dizer se essas duas cenas estão mesmo conectadas ou se foi apenas uma pegadinha da edição, mas a verdade é que essa combinação faz muito sentido, principalmente quando o novo vilão diz que nada vai detê-lo na tarefa de terminar aquilo que Vader começou. E, se você é fã de Star Wars, certamente ficou todo arrepiado nesse momento.

Star Wars: O Despertar da Força

Além disso, muita gente já começou a especular quem é que aparece morto em frente a Rey — fato que deve ser determinante na jornada da heroína e, quem sabe, fazê-la despertar seus poderes. Há quem acredite que seja o bom e velho Chewbacca, já que parece ser possível ver a faixa de seu peito no canto da imagem. Porém, há também quem aposte no piloto Poe Dameron, que aparece sendo torturado por Kylo Ren em outro momento. E, como não poderia deixar de ser, há ainda quem acredite na morte do próprio Han Solo, pondo um fim heroico na vida bandida do contrabandista — e que seria uma ótima forma de "passar o bastão" às novas gerações.

Pode parecer algo clichê, mas é algo que pode fazer bastante sentido. Como pode ser visto em um dos diálogos com Han Solo, esses novos heróis não acreditam nas histórias de Jedis e Lado Negro e a morte de alguém tão icônico assim é emblemático o suficiente não apenas para motivá-los, mas para acordar a Força que dorme dentro de alguns deles. E, para ajudá-los no treinamento, temos rapidamente a mão de Luke Skywalker aparecendo próximo a R2-D2. Mas seria para ensinar Finn ou Rey?

Star Wars: O Despertar da Força

De qualquer forma, o novo trailer de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força entregou tudo aquilo que a gente esperava, mas sem mostrar mais do que deveria — algo que a Disney vem fazendo muito em seus filmes, principalmente relacionados à Marvel. Assim, os fãs conseguem desenvolver suas teorias, mas sem ter nenhuma certeza do que está por vir. E isso é ótimo.

Ingressos à venda

Ficou animado com o novo trailer? Então é melhor já ir comprar seu ingresso, pois alguns cinemas já começaram a disponibilizá-los ainda na segunda-feira (19). Como havíamos noticiado ontem, a data oficial para a abertura da venda era nesta terça, mas parece que alguns lugares não aguentaram a ansiedade e queimaram a largada.

Star Wars: O Despertar da Força

De qualquer forma, não fique chateado. Apenas algumas sessões de estreia foram liberadas e em apenas algumas poucas salas, então a expectativa é que tenhamos mais aparecendo ainda hoje — incluindo sessões em IMAX, 4D, XD e tudo aquilo que você encontra por aí. E, é claro, as tão cobiçadas pré-estreias.

Então, sente o dedo nesse F5 e fique ligado.

Boicote racista

E, enquanto o mundo inteiro celebra o novo trailer e o início da venda dos ingressos, um grupo decidiu demonstrar sua insatisfação com Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força organizando um boicote ao aguardado filme. A razão? Muitos personagens negros.

Star Wars: O Despertar da Força

O movimento foi organizado nas redes sociais ontem e deu muito o que falar por conta dos comentários racistas de muitos usuários em relação ao personagem de John Boyega, Finn, ser um dos protagonistas. De acordo com as "críticas", o novo longa está promovendo um "genocídio branco".

Ainda não é claro a forma como esse movimento surgiu, mas o site Vox afirma que dois usuários do Twitter deram início a isso como uma forma de trollagem e que, em pouco tempo, ganhou força quando as pessoas começaram a falar sobre o assunto — alguns apoiando e outros criticando veementemente o pensamento.

De qualquer forma, sendo o movimento racista real ou não, a verdade é que muita gente apoiou e usou a internet para falar besteiras. O lado bom é que, nesse caso, o lado certo da Força parece ter vencido, já que a grande maioria das hashtags referentes ao caso criticavam os comentários racistas.

Ainda assim, é curioso imaginar se quem apoiou o boicote ignorou o novo trailer e deixou de comprar o ingresso.

Via: Star Wars (YouTube), Vox, Salon