Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O horror: filme de guerra será o primeiro 100% filmado na vertical

Por| 17 de Fevereiro de 2020 às 10h59

Link copiado!

O horror: filme de guerra será o primeiro 100% filmado na vertical
O horror: filme de guerra será o primeiro 100% filmado na vertical

O William Bonner tentou ensinar, mas a gente não ouviu. O diretor russo Timur Bekmambetov anunciou que vai produzir o que afirma ser “o primeiro longa-metragem blockbuster em formato vertical”. V2: Escape From Hell será produzido para visualização em smartphones, com as filmagens começando nesta semana.

A escolha de tecnologia contrasta com o enredo. O filme retratará a história real do piloto soviético Mikhail Devyatayev (interpretado por Pavel Priluchny, de Frontier) que arma um plano para escapar de um campo de concentração nazista roubando um avião e levando consigo outros prisioneiros. As gravações acontecerão na Rússia e o longa será lançado em duas versões, uma para seu mercado de origem e outra internacional, com dublagem em inglês e cenas extras.

A ideia de assistir a um filme inteiro na vertical é esquisita, mas faz até sentido quando se leva em conta os envolvidos. O próprio Mekmambetov diz ser um dos pioneiros dessa arte e, inclusive, dirigiu o curta Dead of Night nesse mesmo formato, uma produção original para o Snapchat. Além disso, ele também esteve envolvido em outros projetos experimentais no passado, como Hardcore: Missão Extrema, todo gravado em primeira pessoa, e o ótimo Buscando..., no qual o espectador acompanha o suspense assistindo apenas à tela dos dispositivos de um pai procurando por sua filha.

Continua após a publicidade

Bekmambetov também afirma ser o pioneiro nesse formato focado no mundo digital, também sendo um dos idealizadores de Amizade Desfeita, um terror interessante que mistura Skype e assombrações enquanto um grupo de adolescentes se vê à mercê de um espírito vingativo. Entre os longas mais "tradicionais" do cineasta e produtor estão A Batalha das Correntes, com Benedict Cumberbatch, o terror Apollo 18: Missão Proibida e o aterrorizante, pelos motivos errados, Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros.

Vale a pena citar também que V2: Escape from Hell está sendo coproduzido pela operadora russa MTS, uma das maiores do país. Por enquanto, apenas o lançamento no próprio serviço da telecom foi confirmado, com a versão internacional ainda não tendo data de lançamento ou distribuição divulgada. A estreia está marcada para 2021.

Fonte: Deadline