Publicidade

O Balconista 3 encerra roteiro e filmagens deve começar em breve

Por| 17 de Janeiro de 2021 às 09h00

Link copiado!

Kevin Smith
Kevin Smith

O clássico de comédia O Balconista chegou em 1994 e teve sequência em 2006. Agora, 15 anos depois, o diretor, roteirista e ator Kevin Smith anunciou que o filme mergulhará nessa onda nostálgica de Hollywood e se tornará uma verdadeira franquia.

Intitulado Clerks III em inglês, espera-se que o terceiro filme chame-se apenas O Balconista 3, mas ainda não há um título oficial definido no Brasil. O projeto deu um grande passo na produção e, de acordo com uma publicação no Facebook de Smith, o roteiro do longa já está finalizado.

"Comecei a escrever Clerks III em 28 de dezembro e acabei de terminar o primeiro rascunho de 101 páginas na noite passada!", escreveu o ator e roteirista. "A escrita não começa quando você bate nas teclas: já faz algum tempo que estou mexendo esse guisado na panela do meu cérebro. Então, quando me sentei para colocar anos de devaneios em palavras reais, a parte de digitação foi bem rápida. A falsa Nova Jersey (ou o que há muito chamo de View Askewniverse) tem sido muito mais preferível de visitar do que o mundo real ultimamente - mas eu contei a história que queria contar, então é hora de dar um passo para trás, entregar o script para algumas pessoas confiáveis ​​e, em seguida, fazer ajustes adicionais com base no feedback."

Continua após a publicidade

Smith ainda deu poucos detalhes sobre o enredo do próximo filme na publicação. De acordo com ele, a versão escrita e concluída na última quinta-feira (14) é diferente da inicialmente pensada por ele, há seis anos. "Agora estou muito feliz por nunca termos feito", brincou o ator. "Esta é uma história muito mais pessoal do que a encarnação anterior, baseada diretamente no ataque cardíaco que quase me matou. Foi estranhamente estimulante escrever essas cenas, já que foi a primeira vez em algum tempo que contemplei o quão perto estive de perder essa espiral mortal. Porém, muito mais do que me deixar atento à minha própria mortalidade, este roteiro de Clerks III me faz rir alto."

"Dante, Randal, Elias, Becky, Jay e Silent Bob estão todos de volta, e a premissa do filme permite que qualquer um que estava em O Balconista ou O Balconista 2 volte em alguma posição. Depois de uma penumbra de 2020, é assim que quero passar um pouco de 2021: na Quick Stop Groceries em New Jersey onde tudo começou", finalizou.

Continua após a publicidade

Em 2019, Kevin Smith anunciou que a sequência d'O Balconista estava oficialmente em andamento após muitas tentativas de convencer Jeff Anderson a reprisar o papel de Randal Graves. Agora, além de Randall, o ator ainda confirmou que o elenco original estará retornando para a sequência.

Não ficou claro quando as filmagens de Clerks III começarão, mas de acordo com a publicação a esperança é que o elenco e a produção entrem no set de gravações ainda esse ano.

Fonte: MovieWeb