Novos vídeos e pôster de Batman vs Superman querem saber de que lado você está

Por Redação | 25 de Janeiro de 2016 às 11h54

A Warner realmente se empolgou com a divulgação de seu universo cinematográfico e decidiu que chegou a hora de nos inundar de novidades. Depois do excelente trailer de

Esquadrão Suicida

e das imagens promissoras de

Mulher-Maravilha

, o estúdio voltou a falar de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e trouxe até mesmo alguns vídeos inéditos para mostrar que o confronto entre os dois heróis será mesmo tudo aquilo que os fãs esperam.

No último final de semana, a empresa trouxe dois pequenos comerciais focados nesse encontro entre o Homem de Aço e a o Cavaleiro das Trevas. No primeiro deles, vemos a opinião do Superman em relação ao Batman, com direito a algumas das falas que vimos no primeiro trailer e outros diálogos novos. É possível ver que Clark Kent não se sente nada confortável com a existência de alguém que se veste de morcego em Gotham para espalhar o terror entre os criminosos, atuando como um verdadeiro vigilante.

Em contrapartida, Bruce Wayne também não vê na figura do último Filho de Krypton a esperança que muitos acreditam. Logo nas primeiras falas, o herói diz que foi a vinda do Superman para a Terra que trouxe a guerra entre seres superpoderosos ao nosso planeta, o que resultou na morte de milhares de pessoas. Mais do que isso, o Homem-Morcego acredita que seu rival tem poder o suficiente para varrer a raça humana em questão de segundos — e ele não está errado —, então não há como saber com certeza se ele é um herói ou uma ameaça em potencial. Assim, a melhor alternativa seria destrui-lo.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Desse modo, com esses dois vídeos sendo colocados lado a lado, fica clara a intenção da Warner de fazer com que o público tome partido de um dos heróis. Tanto que um novo pôster também foi divulgado reforçando essa noção de embate que está por vir, sobretudo por conta da hashtag #WhoWillWin ("Quem irá vencer", em inglês). Não que você precise escolher uma resposta, já que o último trailer nos mostrou que essa batalha não vai ter um fim, principalmente com a chegada de Apocalypse.

Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Mas, se ainda assim, você quiser dizer que o Superman é invencível ou que, com preparo, o Batman derrota qualquer um, pode usar o Twitter para isso. Pegando carona na ideia de quem vai vencer, a rede social trouxe alguns emojis exclusivos do filme para quem usar as hashtags dos heróis. É uma campanha simples, mas bastante funcional para essa ideia de briga. Só esperamos que ela traga algo parecido quando a Liga da Justiça chegar aos cinemas.

Batman superman emoji

Batman vs Superman: A Origem da Justiça estreia no Brasil no próximo dia 24 de março.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.