Novos filmes nos cinemas: Pets, Águas Rasas, Nerve e muito mais (25 a 31/08)

Por Sérgio Oliveira | 25 de Agosto de 2016 às 09h43

O chamado Mês do Cachorro Louco finalmente está chegando ao fim, mas nem nesta última semana busca redenção, saindo de cena do mesmo jeito que entrou: com poucas novidades e títulos pouco expressivos. Mas não é por conta disso que vamos deixar de conferir o que anda rolando de melhor nos cinemas, não é mesmo?

Nesta semana, a principal novidade é a estreia da animação Pets - A Vida Secreta dos Bichos. Da mesma produtora responsável pelos sucessos Meu Malvado Favorito e Minions e dos mesmos roteiristas de O Gato de Botas, Pets chega como uma espécie de Toy Story da vida animal, mostrando o que os animais domésticos aprontam quando os humanos os deixam sozinhos em casa. Portanto, podemos esperar por muitas confusões e altas aventuras, num formato que já foi bastante explorado por animações da Disney/Pixar e que perigosamente pode acabar na Sessão da Tarde. Mesmo assim, a Illumination está apostando alto no título e já confirmou sua sequência para 2018.

Outra estreia que merece ser destacada é Águas Rasas. Com um elenco bastante reduzido, é curioso ver o filme finalmente debutar nos cinemas de todo o mundo, já que por muito tempo seu roteiro figurou na chamada Black List, que reúne os melhores roteiros jamais filmados. Na trama, Blake Lively queria apenas espairecer a cabeça depois de ter perdido sua mãe curtindo uma onda numa praia paradisíaca, mas acaba sendo atacada por um tubarão branco e tendo sua perna ferida. E é justamente nesse momento que toda a agonia começa, já que a mulher se abriga numa rocha e se vê ilhada pela ameaça que fica ali, esperando para se alimentar dela.

Para fechar as indicações, também chegam aos cinemas nacionais Nerve - Um Jogo Sem Regras. Baseado no livro homônimo de Jeanne Ryan, a película aborda a necessidade atual que as pessoas têm de se expor online de uma maneira bastante crítica, mostrando que o Big Brother está sempre à espreita, vigiando e manipulando tudo o que você faz. Difícil dizer se o título abordará a coisa com tanta profundidade quanto poderia, mas está aí um filme curioso que merece o ingresso para conferir se é tudo isso mesmo ou apenas mais uma decepção e caso de ideia mal aproveitada.

Curiosamente, esta é a segunda semana seguida que não temos produções nacionais estreando no circuito nacional. Mesmo assim, há produções para todos os gostos. Nós listamos todas elas logo aqui embaixo. Confira-as com suas respectivas fichas técnicas, trailers e sinopses, e prepare-se para curtir o que há de melhor nas telonas nesta última semana de agosto.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos

  • Gênero: Animação, Comédia
  • Duração: 87 minutos
  • Direção: Chris Renaud, Yarrow Cheney
  • Com: Kevin Hart, Albert Brooks, Lake Bell, Louis C.K.

Max é um cachorro que mora em um apartamento em Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, ele não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

Águas Rasas

  • Gênero: Drama, Suspense
  • Duração: 86 minutos
  • Direção: Jaume Collet-Serra
  • Com: Blake Lively, Óscar Jaenada, Sedona Legge

Nancy (Blake Lively) é uma jovem médica que está tendo de lidar com a recente perda da mãe. Seguindo uma dica sua, ela decide tirar um dia de folga para ir surfar em uma paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um enorme tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger temporariamente em um recife de corais. Gritando por socorro e sem ter como nadar até a praia, ela precisa encontrar logo uma maneira de sair dali.

Nerve - Um Jogo Sem Regras

  • Gênero: Suspense / Thriller
  • Duração: 97 minutos
  • Direção: Ariel Schulman, Henry Joost
  • Com: Emma Roberts, Dave Franco, Juliete Lewis, Emily Meade

A tímida Vee DeMarco (Emma Roberts) é uma garota comum preste a sair do ensino médio e sonha em ir para a faculdade. Quando conhece o jogo online "Nerve - Você é um observador ou um jogador?" decide sair da zona de conforto e entrar na "brincadeira". O problema é que ela descobre que a situação é muito mais complexa e se vê presa dentro da competição, onde seus passos são observados e até manipulados.

Café Society

  • Gênero: Comédia romântica
  • Duração: 100 minutos
  • Direção: Woody Allen
  • Com: Kristen Stewart, Jesse Eisenberg, Steve Carell, Blake Lively

Anos 1930. Bobby (Jesse Eisenberg) é um jovem aspirante a escritor que resolve se mudar de Nova Iorque para Los Angeles. Lá, ele deseja ingressar na indústria cinematográfica com a ajuda de seu tio Phil (Steve Carell), um produtor que conhece a elite da sétima arte. Após um bom período de espera, Bobby consegue o emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil. Enquanto aguarda uma oportunidade melhor, ele se envolve com Vonnie (Kristen Stewart), a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

XOXO

  • Gênero: Drama
  • Duração: Não divulgada
  • Direção: Christopher Louie
  • Com: Graham Phillips, Hayley Kyioko, Sarah Hyland, Brianne Howey, Christopher Louie

O jovem Ethan (Graham Phillips) tem como sonho ser um grande DJ. A chance de sua vida surge quando ele é convidado para tocar no festival de rave XOXO. Lá, ele conhece outros jovens em busca de realizações e felicidade como ele.

Diferentemente das demais produções, XOXO estreia em todo o mundo diretamente na Netflix.

Lolo: O Filho da Minha Namorada

  • Gênero: Comédia romântica
  • Duração: 99 minutos
  • Direção: Julie Delpy
  • Com: Dany Boon, Julie Delpy, Karin Viard, Vincent Lacoste

A quarentona Violet (Julie Delpy) está solteira há um bom tempo até que conhece o atrapalhado Jean-René (Danny Boon). Os dois começam a namorar e se depender do filho adolescente dela, Lolo (Vincent Lacoste), o relacionamento tem prazo de validade, pois ele transformará a vida do namorado da mãe num inferno.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto, consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.