Novo vídeo de Star Wars: A Ascensão Skywalker mostra Rey no Lado Sombrio

Por Felipe Demartini | 26 de Agosto de 2019 às 13h15

Novas imagens de Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker foram liberadas nesta segunda (26) pela Disney e confirmam uma teoria que há tempos circulava entre os fãs. Rey (Daisy Ridley), em algum momento do longa, pode acabar aparecendo do Lado Sombrio da Força, com direito a sabre de luz vermelho a la Darth Maul e tudo.

A cena aparece rapidamente ao final de um vídeo de recapitulação da saga, exibido aos participantes da conferência D23 neste final de semana. O vídeo que começa com cenas de todos os longas da série Star Wars termina com momentos inéditos do Episódio IX, alguns de seus conflitos, personagens e, claro, a cena ainda enigmática de Rey no lado sombrio da Força, que simplesmente aparece, sem contexto ou explicação alguma.

Sabemos, por outro lado, como será pelo menos um dos confrontos entre Rey e Kylo Ren, que faz um contraste com a clássica luta entre Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker. Enquanto mestre e aprendiz lutaram entre chamas, os novos protagonistas se enfrentaram em meio às águas. Chewbacca, C3PO, Poe Dameron, Finn e nossa querida Leia Organa também aparecem rapidamente.

Mas, nas redes sociais, só se comenta sobre a "Rey Sombria", sendo que a principal teoria é de que ela teria sido capaz de acessar o “mundo entre mundos”. O plano místico serve como ligação entre o tempo e o espaço e aparece pela primeira vez na série Star Wars Rebels. A ideia é que não apenas a personagem consegue adentrar esse espaço, vendo outras realidades ou até mesmo o futuro, como também foi esse o caminho usado por Darth Sidious, o Imperador Galático, para sobreviver após os eventos de O Retorno de Jedi.

Essas respostas, é claro, ainda demorarão a vir. Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros em 19 de dezembro, e somente nele veremos os detalhes sobre Rey Sombria, o retorno já confirmado de Palpatine e demais eventos dessa conclusão da nova era da saga espacial.

Fonte: Disney (YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.