Novo trailer de "Star Wars: O Despertar da Força" sai nesta segunda-feira (19)

Por Redação | 19 de Outubro de 2015 às 08h32

O que tinha tudo para ser uma segunda-feira sem graça ganhou contornos muitos mais interessantes graças à Disney. A empresa confirmou que este dia 19 de outubro vai deixar muita gente mais animada com a liberação do mais novo trailer de Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força. Assim, se você já surtou e enlouqueceu com os vídeos anteriores, prepare-se para mais uma rodada de emoções.

Antes que você passe o dia dando F5 no site da empresa e procurando o trailer, é melhor se acalmar. Segundo a companhia, o novo conteúdo será exibido durante o Monday Night Football, o equivalente norte-americano à nossa rodada no meio da semana do Brasileirão e que começa às 22h15 no horário de Brasília. Em outras palavras, você vai ter que passar o dia roendo as unhas.

O horário escolhido não foi ao acaso e tampouco tem a ver com o término da novela. Na verdade, a decisão da Disney de trazer o aguardado novo vídeo durante a partida serve como uma ótima estratégia para alavancar audiência. Como o jogo é transmitido no canal ABC, também pertencente ao senhor Mickey Mouse, a companhia viu nesse anúncio a oportunidade ideal de atrair um público que não está tão interessado em esportes a acompanhar a partida na esperança de ver o trailer do próximo saga Star Wars em primeira mão.

Star Wars pôster

Isso não significa, porém, que o restante do mundo vai ficar chupando o dedo enquanto os norte-americanos comemoram o retorno dos Jedis ao lado daquele touchdown. Como já é de praxe, a Disney deve trazer o trailer no mesmo instante para a internet para que todos os fãs possam compartilhar a mesma empolgação. E, se a divisão brasileira da empresa manter o padrão visto nos vídeos anteriores, o conteúdo pode chegar já devidamente legendado em português.

As expectativas para esse novo trailer são imensas, já que se trata do maior conteúdo liberado pela Disney e pela Lucasfilm desde o último mês de abril, quando vimos Han Solo e Chewbacca devidamente envelhecidos em O Despertar da Força. Desde então, apenas alguns poucos comerciais foram exibidos, mas nada muito concreto. Por outro lado, tivemos várias entrevistas e revelações que nos levam a crer que o trailer desta segunda-feira vai mostrar muito mais da história.

Tanto que, para já deixar todo mundo ainda mais animado, um novo pôster foi liberado e com uma pegada que remete diretamente aos clássicos. Mais do que isso, ele ainda confirma alguns rumores e suposições que tínhamos até então, como a arma de Rey que lembra muito o sabre duplo de Darth Maul e o fato de que Finn aparece novamente empunhando um Sabre de Luz. Isso tira as dúvidas que ainda restavam sobre o fato dele ter a Força dentro de si e habilidades Jedi, uma vez que muitos acreditavam que ele era apenas um Stormtrooper em fuga que, em algum momento, ia utilizar o icônico equipamento. E, para os saudosistas, temos Han Solo e a princesa Leia em destaque. Por outro lado, não há nenhuma menção a Luke Skywalker.

Por fim, para mostrar que sempre é possível deixar os apaixonados pela saga ainda mais animados, o estúdio confirmou que a pré-venda dos ingressos para Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força começa já nesta terça-feira, 20 de outubro, inclusive no Brasil. É aí que você deve ficar atento e apertar o F5 o máximo que puder, pois é certeza de que a procura vai ser imensa em todos os cinemas. Para quem for tentar, que a Força esteja com você.

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força estreia por aqui no dia 17 de dezembro.

Via: The Verge, Judão (Twitter)

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!