Novo teaser de Batman vs Superman é bem diferente do que você imaginava

Por Redação | 01 de Dezembro de 2015 às 08h26

Depois de toda a repercussão causada pelo trailer de Capitão América: Guerra Civil, era óbvio que a Warner não ia deixar barato e o estúdio logo tratou de trazer novas cenas do também aguardado Batman vs Superman: A Origem da Justiça para mostrar que os fãs de super-heróis têm um motivo a mais para comemorar a chegada de 2016. No entanto, ao contrário do que aconteceu com a Marvel, os personagens da DC dão as caras apenas em um rápido teaser — mas o suficiente para deixar todo mundo intrigado com o que está por vir.

O vídeo foi transmitido na TV norte-americana durante os comerciais da série Gotham e coloca o Homem-Morcego frente a frente com o Último Filho de Krypton. No entanto, esse encontro é um pouco diferente daquilo que muitos esperavam, sobretudo por conta do contexto no qual ele se encontra. Como pode ser visto, a cena exibida na noite desta segunda-feira (30) é uma continuação de um momento que apareceu rapidamente no último trailer e deixou muita gente intrigada. Afinal, o que é esse mundo em que o Superman é uma espécie de autoridade máxima?

Vemos o Batman acorrentado em uma sala junto com outras pessoas e usando o mesmo capote do trailer anterior, no qual ele aparecia lutando contra soldados em uma espécie de deserto. Desta vez, contudo, ele está apenas preso quando o Superman desce rapidamente dos céus e caminha com cara de poucos amigos em um corredor em meio aos seus soldados, que se ajoelham diante de sua presença — algo que também já havia sido visto rapidamente no vídeo anterior. E é aqui que as coisas ficam interessantes de verdade.

Os dois heróis se encaram como se fossem velhos inimigos e eis que o Homem de Aço simplesmente arranca a máscara do Batman, olha rapidamente para Bruce Wayne e volta a encarar o manto do morcego. Tudo acaba com a promessa de que o novo trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça será exibido na noite do próximo dia 2 de dezembro nos Estados Unidos — ou seja, na madrugada de quinta-feira para nós.

No entanto, os poucos segundos exibidos já serviram para deixar muita gente empolgada e reforçar algumas teorias. Ao que parece, a hipótese de que estamos diante de uma realidade alternativa ou mesmo um tipo de pesadelo é a mais provável, seja pela paleta diferenciada de cor ou mesmo pelo contexto. Não foram poucas as vezes em que os quadrinhos nos mostraram mundos em que o Superman se transformou num déspota tirano e tudo indica que o longa deve mostrar isso em algum momento. Tanto que, durante a última New York Comic-Con, um boneco do Batman deixava claro que o traje visto no vídeo era usado durante uma cena de pesadelo.

Pode ser que a resposta para isso seja mostrada na próxima quinta-feira ou apenas quando Batman vs Superman: A Origem da Justiça chegar aos cinemas, no dia 24 de março.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.