Novo filme do Homem-Aranha destacará lado "Ensino Médio" de Peter Parker

Por Redação | 15 de Abril de 2015 às 12h16
photo_camera Reprodução/Marvel

Depois de um bom tempo de especulações e debates, a Marvel confirmou que o Homem-Aranha vai sim ganhar uma terceira versão cinematográfica após as duas séries estreladas por Tobey Maguire e Andrew Garfield e que ele continuará sendo o alter ego do personagem Peter Parker - e não Miles Morales ou qualquer outro que já tenha usado a máscara do cabeça de teia.

Quem confirmou essas e outras novidades foi Kevin Fiege, presidente do Marvel Studios. Após a surpreendente parceria Sony-Marvel, que garantiu a entrada do herói no Univeso Marvel nos cinemas, Fiege apontou que a terceira versão cinematográfica do Aranha será focada nas experiências de Peter Parker no ensino médio.

Spuder Man

Em entrevista, o presidente da Casa das Ideias comentou a decisão de manter o herói no colégio e explorar o lado adolescente dele. "Algumas das minhas histórias em quadrinho favoritas do Aranha se passam enquanto ele está no ensino médio. Isso o torna muito, muito diferente de qualquer outro personagem do Universo Marvel, que é outro ponto que queremos explorar: o quão único o Aranha é em meio aos outros personagens".

Fiege ainda declarou que desenvolver histórias com um Homem-Aranha em idade escolar abre portas para explorar tramas que nunca tiveram chance de ir às telonas. "Há muita coisa dos quadrinhos que não foi feita para o cinema ainda. Não apenas outros personagens, vilões ou coadjuvantes, mas novos lados dos personagens. Há o lado do Aranha jovem, um garoto que se encaixa bem com os outros adolescentes e que logo depois está com uma máscara, pulando e se pendurando por aí, lutando contra os caras maus". De fato, se analisarmos, ambos os heróis vividos por McGuire e Garfield se formaram relativamente rápido, o que impossibilitou aos cineastas explorarem o super-herói nessa idade.

De acordo com a Marvel Studios, o novo Homem-Aranha deve estar na casa dos 15 ou 16 anos de idade durante o primeiro filme, que tem previsão de lançamento para 28 de julho de 2017. Espera-se que a primeira aparição do Amigo da Vizinhança, porém, ocorra antes disso no filme "Capitão América: Guerra Civil", previsto para o ano que vem.

Fonte: Collider

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.