Novo filme de Tomb Raider já tem data para chegar aos cinemas

Por Redação | 08 de Julho de 2016 às 10h39

O novo filme inspirado na série Tomb Raider já tem data para chegar aos cinemas. A Warner Bros e a MGM, responsáveis pela produção, anunciaram que o longa que marca o retorno de Lara Croft às telonas estreará no dia 16 de março de 2018, ou seja, pouco mais de um ano e meio para que toda a gravação e processo de pós-produção sejam finalizados. E será que, desta vez, teremos uma adaptação de videogame que realmente faça jus à série original?

A expectativa é que sim, principalmente pela alta aposta da Warner. Até então, o estúdio tinha reservado a data para um de seus filmes de super-heróis, o qual muitos especulavam ser o longa solo do Flash. No entanto, parece que as recentes reviravoltas nos bastidores da empresa após os resultados não satisfatórios de Batman vs Superman: A Origem da Justiça mexeram também no cronograma da DC e forçaram a Warner a apostar em outra franquia de peso. Assim, a invés de apostar em um de seus heróis mascarados, ela traz a heroína máxima dos games.

O problema é que, até agora, pouco se sabe sobre esse novo Tomb Raider. Já foi comentado que ele não será uma continuação dos filmes estrelados por Angelina Jolie no começo dos anos 2000 e que, assim como nos últimos jogos, teremos algo mais voltado às origens da personagem. Não se sabe ao certo se o filme vai se inspirar diretamente no game de 2013 ou apenas partir da mesma ideia, mas o fato de ele ter agradado aos fãs já mostra que a adaptação está seguindo um ótimo caminho. E, para viver essa Lara Croft mais jovem, o estúdio escolheu a atriz Alicia Vikander, ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante deste ano por A Garota Dinamarquesa.

Vikander

Atriz Alicia Vikander será a nova Lara Croft nos cinemas e deve viver versão mais jovem da heroína

As expectativas em torno deste novo Tomb Raider não são altas apenas para a Warner, mas para o próprio público. Após as opiniões divididas sobre Warcraft, as esperanças sobre uma adaptação cinematográfica de qualidade de um jogo residem na nova aventura de Lara Croft e no vindouro Assassin’s Creed, que vem chamando cada vez mais a atenção a cada nova imagem divulgada. As críticas sobre o tom do trailer e a confirmação de que o longa vai se passar mais nos tempos modernos do que no passado, contudo, já acenderam o sinal de alerta entre os fãs. E é aí que a Warner pode despontar como a verdadeira adaptação de qualidade — isso se conseguir acertar os pontos que o público deseja, é claro.

Ainda assim, resta muito tempo até que saibamos se o estúdio conseguiu ou não acertar a mão com Lara Croft. Os filmes com Angelina Jolie passaram muito longe dos games e não agradaram aos fãs, mas conseguiram conquistar o espectador médio e fizeram muito dinheiro. Tanto que o primeiro longa, Lara Croft: Tomb Raider, continua sendo a adaptação cinematográfica de um jogo mais lucrativa até hoje, rendendo US$ 131 milhões. E pode ter certeza de que essa cifra vai chamar muito mais a atenção dos executivos do que o apelo dos jogadores.

Via: Variety, Eurogamer