Publicidade

Novo filme de Tomb Raider ganha diretor e possível roteirista

Por| 18 de Novembro de 2015 às 13h45

Link copiado!

Novo filme de Tomb Raider ganha diretor e possível roteirista
Novo filme de Tomb Raider ganha diretor e possível roteirista

Diante do sucesso dos novos jogos de Tomb Raider, era óbvio que Hollywood iria se interessar em ressuscitar a série também nos cinemas. Afinal, os filmes originais já haviam sido um sucesso na época em que foram lançados e, mesmo sem o retorno de Angelina Jolie, trazer de volta Lara Croft enquanto os games seguem em alta é uma estratégia nada mais do que lógica. E o interesse em trazer uma nova aventura à personagem é tanta que o projeto já caminha a passos largos de se tornar realidade.

Segundo o site Hollywood Reporter, a Warner Bros e a MGM já encontraram até mesmo o escolhido para comandar esse novo projeto. A página afirma que o diretor norueguês Roar Uthag vai ser o responsável pelo reboot da franquia nas telonas e que ele até mesmo já assinou o contrato para isso. E trata-se de uma escolha bem curiosa, já que ele tem pouquíssimas produções em seu currículo e nenhuma de grande expressividade num cenário internacional.

E, para compensar esse anúncio sem peso algum, o estúdio corre atrás de um nome um pouco mais relevante para assinar o roteiro. De acordo com o site, a escolhida para isso é Geneva Robertson-Dworet, corroteirista do vindouro Transformers 5, considerada a principal candidata ao cargo de criar a nova aventura da Lara Croft. O Hollywood Reporter afirma que tudo ainda está em fase de negociações, mas que tudo indica que será ela deve assumir mesmo o cargo.

Continua após a publicidade

Até o momento, pouco se sabe sobre o que podemos esperar desse reboot. O filme deve estrear somente em 2017, o que significa que as respostas e demais informações ainda devem levar um tempo para começarem a aparecer. A última aparição de Tomb Raider nos cinemas foi em 2003, com Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida, que obteve críticas bem medianas e uma arrecadação bem abaixo do seu antecessor.

Além disso, o único rumor sobre esse novo filme é que ele deve mesmo se inspirar nos games recentes da Crystal Dynamics e mostrar uma Lara Croft ainda em início de carreira e aprendendo a sobreviver em ambientes mais hostis. Não ficou claro se isso significa adaptar o jogo de 2013 ou apenas seguir uma pegada parecida. O último título da franquia chegou ao Xbox One no início do mês e você confere nossas impressões aqui.

Fonte: Hollywood Reporter, IGN