Publicidade

Sully: filme de Tom Hanks mostra com fidelidade pouso de avião no rio Hudson

Por| 02 de Julho de 2016 às 09h46

Link copiado!

Reprodução/People
Reprodução/People

Se você assistia aos noticiários em 2009, e tem uma boa memória, talvez você lembre de um caso bem curioso: numa manhã de janeiro daquele ano, um avião fez um pouso milagroso no meio do rio Hudson, nos Estados Unidos, em uma ação digna de cinema. Não é de se estranhar que agora um longa esteja sendo produzido sobre o episódio. O curioso, é que os produtores estão fazendo de tudo para que o filme seja o mais fiel possível.

Estrelando Tom Hanks e dirigido por Clint Eastwood, Sully, como o longa é chamado, será centrado no piloto Chesley Sully Sullenberger que conseguiu fazer de maneira bem-sucedida um pouso forçado no rio Hudson após um grupo de gansos terem entrado no motor.

A missão de ser o mais fiel possível ao episódio foi um empenho em conjunto de toda a equipe. Hanks, por exemplo, passou muito tempo junto do verdadeiro Sully para pegar os maneirismos do capitão. O cabelo, bigode, e atitude em geral também foram copiados com perfeição.

De acordo com a revista People, um Airbus A320, o exato avião que foi pilotado por Sully, foi utilizado para recriar a cena da queda durante o filme. As cenas do pouso na água foram filmadas tanto em um piscina gigante nos estúdios Warner Bros. quanto no próprio rio Hudson, em Nova York.

Continua após a publicidade

Aaron Eckhart, que estrela o filme ao lado de Hanks, também contou outros detalhes sobre as filmagens. Segundo ele, os mesmos botes usados no resgate foram utilizados nas cenas do longa, além de que muitos dos figurinos eram de pessoas que realmente estavam no voo, "Foi emocionante ouvir os passageiros contarem a história e conseguir sentir como aconteceu. Estava muito frio, e todo mundo disse que tudo estava muito quieto", disse Eckhart.

Hanks e Eckhart usaram um simulador de voos para entender melhor a experiência de voar e pousar um avião. Eles usaram o mesmo padrão de voo que Sully como referência. "Então tivemos as transcrições e as conversas de rádio entre Sully e a torre para ouvir como ele estava calmo e preciso", contou o ator.

Sully estreia nos cinemas brasileiro no dia 1º de dezembro. Confira abaixo o primeiro trailer do longa:

Continua após a publicidade

Fonte: People