Novo filme de Resident Evil tem data de estreia revelada

Por Redação | 22.01.2015 às 10:28 - atualizado em 30.04.2015 às 17:00

Parece que a espera finalmente vai chegar ao fim para os fãs de Resident Evil nos cinemas. Após adiamentos e muita incerteza, a produtora Screen Gems revelou que o sexto e, supostamente, último longa da série de adaptações do game para as telonas chega aos Estados Unidos em 2 de setembro de 2016. As informações são do site Coming Soon.

Mesmo sem falar em datas de estreia, a protagonista Milla Jovovich anunciou, pelo Facebook, que está se preparando para voltar a encarnar Alice nas filmagens que começam já em agosto, em Cidade do Cabo, na África do Sul. As gravações do sexto longa estavam originalmente marcadas para acontecer no ano passado, mas acabaram adiadas devido à gravidez da atriz, que é casada com o diretor e roteirista das adaptações, Paul Anderson.

Leia mais: Resident Evil também terá série de TV

Cidade do Cabo será apenas uma das diversas locações do sexto filme, cuja franquia já teve capítulos gravados no México e no Japão, por exemplo. Com o título provisório “Resident Evil – The Final Chapter”, o longa mostrará a batalha final da protagonista Alice contra a Umbrella Corporation, responsável pela criação dos vírus e criaturas que transformaram o mundo em um local completamente desolado.

Apesar da personagem principal inédita, a franquia é cheia de personagens dos games e um deles, inclusive, já foi confirmado para o sexto capítulo – estamos falando de Chris Redfield, que é interpretado por Wentworth Miller. Ele participou de “Resident Evil 4: Recomeço”, lançado em 2010, mas esteve ausente na sequência.

Resident Evil é, hoje, uma das franquias mais lucrativas da produtora Sony Pictures, ao lado de nomes como Homem-Aranha, por exemplo. Por outro lado, a saga cinematográfica divide a comunidade de fãs, que criticam Paul Anderson pelos roteiros que transformam totalmente personagens importantes dos games, além de negligenciá-los em prol da poderosa protagonista interpretada por Jovovich.