Novo filme de Pokémon também será lançado no Ocidente

Por Redação | 03.08.2016 às 17:42
photo_camera Divulgação

Embora um novo filme de Pokémon chegue aos cinemas japoneses todos os anos, faz um bom tempo que o mesmo não acontece por aqui. Desde que a série saiu de moda no Ocidente, ainda no início dos anos 2000, não vemos mais Pikachu aparecendo nas telas. No entanto, pode ser que o sucesso de Pokémon GO tenha despertado o interesse das distribuidoras, que veem no hype do aplicativo uma ótima forma de trazer o monstrinho de volta às salas de cinema.

Tanto que o longa Pokémon The Movie: Volcanion and the Mechanical Marvel vai estrear em algumas salas deste canto do mundo. A própria The Pokémon Company confirmou a informação ao trazer o primeiro trailer em inglês do 19º longa da série. Lançado em seu país de origem no último dia 16 de julho, a animação ainda não tem data para sua estreia no Ocidente, mas a promessa é que isso aconteça até o fim do ano. Também não foi revelado quais serão os países que receberão a nova aventura. No Brasil, por exemplo, a estreia ainda é uma enorme incógnita.

Na trama, Ash e Pikachu acabam cruzando o caminho de mais um Pokémon lendário, o estranho Volcanion. Do tipo fogo e água, o monstrinho não confia na raça humana, mas terá que se aliar ao protagonista por conta de um estranho dispositivo que os dois carregam. E, como de costume, teremos um vilão megalomaníaco vindo do nada em busca dessa criatura lendária, sendo vencido pela determinação de Ash no final das contas. O lado bom é que, assim como nos outros longas, a ação é sempre bem divertida e ainda teremos a oportunidade de ver alguns Pokémon diferentes, incluindo algumas Mega-Evoluções. No trailer, por exemplo, vemos um Mega Alakazam e até um Mega Steelix.

Outro motivo que deve levar muitos fãs ao cinema é a revelação de um Pokémon inédito em toda a série. Ainda que envolto em muito mistério no vídeo de divulgação, é possível ver rapidamente Magearna, o tal Pokémon mecânico citado no trailer. O monstrinho já faz parte da sétima geração de jogos e deve ser uma das estrelas de Pokémon Sun/Moon, que chega ao Nintendo 3DS no próximo mês de novembro.

Como dito, Pokémon The Movie: Volcanion and the Mechanical Marvel é o 19º filme da série e pode marcar o retorno da franquia aos cinemas depois de mais de 10 anos longe das telonas. No Brasil, o último longa estrelado por Pikachu a passar em uma sala de exibição foi a quarta animação, focada em Celebi. Lançado em 2005, Pokémon 4: Viajantes do Tempo – Celebi, a Voz da Floresta teve um desempenho bem abaixo de seus antecessores e marcou o fim da era dos monstrinhos de bolso. Tanto que, desde então, todas as demais animações vão direto para o mercado de home video.

Via: The Pokémon Channel (YouTube)