Netflix estaria negociando três séries de Star Wars

Por Redação | 31.07.2015 às 12:21
photo_camera Divulgação

Depois de entrar de cabeça no mundo da Marvel com pelo menos quatro seriados baseados nos heróis, a Netflix estaria, agora, de olho em Star Wars. De acordo com rumores divulgados nesta semana, a empresa estaria em negociações com a Disney, que é dona de ambas as marcas, para a produção de nada menos do que três seriados baseados na saga espacial.

Seria, claro, mais um golpe duro em concorrentes como a Amazon, por exemplo, e possivelmente um dos maiores investimentos já feitos pela Netflix em suas produções originais. Os detalhes sobre enredo ainda inexistem, mas a ideia é que os shows contem histórias paralelas às dos filmes, focando em personagens secundários ou figuras interessantes.

Essa também não seria a primeira vez que as duas companhias se uniriam em negócios relacionados a Star Wars. Nos Estados Unidos, a Netflix obteve os direitos exclusivos para exibição de Clone Wars, a série de animação que estava na ativa desde 2010, e chegou inclusive a garantir que a última temporada do show passasse exclusivamente na plataforma. Foi o início de uma aproximação que também garantiu a obtenção dos direitos de outros títulos da Disney.

Os rumores afirmam também que as filmagens das séries, que contariam, claro, com atores reais, aconteceriam entre as gravações dos filmes da saga principal, de forma a economizar custos e aumentar a autenticidade com a utilização dos mesmos sets. Isso, também, colocaria a estreia do primeiro show para os próximos anos, o que daria a entender que o acordo pode estar ainda em seus estágios iniciais.

Outra ideia é que as séries da Netflix poderiam ser focadas na Nova Trilogia, já que todas as histórias paralelas já confirmadas – o seriado Rogue One, focado nas tropas rebeldes, e os filmes baseados em Han Solo e Boba Fett – retratam eventos da Velha, de forma a se encaixarem melhor com os longas principais.

Por enquanto, nada de anúncio oficial, mas levando em conta o bom histórico da Netflix com suas produções originais, a notícia já foi suficiente para deixar os fãs de Star Wars empolgados.

Fonte: Cinelinx