Publicidade

Netflix adaptará livro infantil da atriz Lupita Nyong'o em animação musical

Por| 18 de Fevereiro de 2021 às 18h00

Link copiado!

Netflix adaptará livro infantil da atriz Lupita Nyong'o em animação musical
Netflix adaptará livro infantil da atriz Lupita Nyong'o em animação musical

Lupita Nyong'o terá seu livro mais vendido adaptado para uma produção original da Netflix. De acordo com o Deadline, a companhia de entretenimento adquiriu os direitos criativos para transformar Sulwe, a obra literária da atriz, em um longa-metragem musical e animado.

A trama acompanha a personagem que dá nome ao livro, uma criança que tem a pele mais escura que qualquer pessoa que ela conhece, e cujo único desejo é simples: ser bonita e brilhante. Uma noite, Sulwe é visitada por uma estrela-cadente enviada pela Noite e embarca numa viagem mágica e cheia de aventuras, em que descobrirá a história das irmãs Dia e Noite.

Continua após a publicidade

"Sulwe nasceu da cor da meia-noite", revela a primeira linha da história escrita por Nyong'o. A obra literária traz reflexões sobre autoestima e colorismo, além de uma mensagem sobre a verdadeira beleza do ser humano vir de seu interior. Quem assina as ilustrações de Sulwe é Vashti Harrison, que também desenhou o livro que originou o oscarizado curta-metragem Hair Love.

Ainda não há muitos detalhes sobre a pré-produção da animação. Em um comunicado, Lupita Nyong'o declarou que "a história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração. Crescendo, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente via alguém que se parecesse comigo nas páginas de livros e revistas, ou até mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem não conhece o colorismo, para ter compreensão e empatia; e um convite para que todos os que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos".

Continua após a publicidade

Sulwe integrará o catálogo de títulos animados originais da Netflix, como Klaus, Os Willoughbys e A Caminho da Lua. Vale lembrar que a empresa anunciou no início deste ano que lançaria um filme original por semana, incluindo animações como Wish Dragon, A Boy Called Christmas e Back to the Outback.

Fonte: Deadline