Morre fã que conseguiu ver o novo Star Wars antes da estreia

Por Redação | 10.11.2015 às 11:15

E a história de Daniel Fleetwood chega a uma conclusão. Depois de comover o mundo a ponto de conseguir assistir ao novo Star Wars: Episódio VII — O Despertar da Força antes de todo mundo, o fã da série que deu início a uma enorme campanha nas redes sociais faleceu na manhã desta terça-feira (10) em decorrência do câncer contra o qual lutava desde 2013.

A notícia foi publicada por sua esposa, Ashley Fleetwood, em seu perfil no Facebook. Ela conta que o marido faleceu enquanto dormia na madrugada desta terça-feira e que, agora, "ele voltou a ser um com Deus e com a Força". Daniel foi diagnosticado com células fusiformes sarcoma, um tipo raro de câncer que passou a atuar de maneira mais agressiva em seu organismo nos últimos meses. Em setembro, seu médico lhe deu apenas dois meses de vida.

E foi a partir desse momento que a internet voltou sua atenção ao rapaz. Como um verdadeiro fã de Star Wars, ele e a esposa deram início a uma campanha nas redes sociais para convencer a Disney e o diretor J.J. Abrams a deixarem Daniel assistir ao longa antes de seu lançamento oficial, no próximo dia 17 de dezembro. E esse pedido foi atendido na última semana, quando executivos da empresa foram até a casa de Daniel e exibiram o filme para ele. Pouco tempo de ter seu último desejo atendido, ele faleceu.

Na noite anterior, Ashley comentou sobre o sofrimento do marido e explicou que ele estava passando por uma crise por conta de complicações da doença. Nos comentários, amigos e desconhecidos que acompanharam toda a luta de Daniel deixaram suas mensagens de apoio à família.

A história é bastante semelhante com a de outro fã que cruzou o caminho de Abrams no passado. Em 2013, meses antes do lançamento de Star Trek: Além da Escuridão, um fã da série de ficção científica também iniciou uma campanha parecida após ter sido diagnosticado com um câncer em fase terminal. E, assim como Daniel, ele conseguiu sua exibição privada e deixou este mundo logo em seguida.

Via: Ashley Fleetwood (Facebook)