Publicidade

Morbius | Trama vazada no Reddit revela conexões com o MCU

Por| 20 de Fevereiro de 2020 às 11h00

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

A relação entre Marvel e Sony pelos direitos sobre o Homem-Aranha é uma verdadeira epopeia às avessas. Estava tudo bem até o lançamento de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), quando chegou a notícia de que as empresas não iriam levar adiante a parceria que trouxe o personagem para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU), com ambas as linhas do tempo seguindo rumos independentes: a Sony seguiria criando o próprio Aranhaverso, enquanto a Marvel daria continuidade à Fase 4 do seu universo sem o Homem-Aranha.

Mais recentemente, as duas companhias deram um passo atrás e resolveram que era melhor fazer outro acordo. Atualmente, o contrato permite que a Marvel use Tom Holland como Peter Parker em mais dois filmes, sendo o ainda não oficialmente intitulado Homem-Aranha 3 (que estreia nos EUA em 16 de julho de 2021) um desses filmes. Em contrapartida, a Sony pode utilizar referências ao MCU em seus próprios filmes do Aranhaverso. Se a ideia era lucrar sem a Marvel/Disney no caminho, a Sony fez um excelente negócio.

As novidades mais suculentas surgiram com a divulgação do trailer de Morbius em janeiro e com um post do Reddit que diz estar vazando a trama do filme. Chris Smith, do BGR, faz as conexões com o MCU e elas são as seguintes:

Continua após a publicidade

Chefe do Clarim Diário: Michael Morbius acorda em New York sem saber ao certo o que aconteceu. Ele então rasteja até um bar e diz ao barman para chamar uma ambulância. Nessa sequência, Michael está assistindo à TV e ninguém menos do que J. Jonah Jameson (J.K. Simmons), do Clarim Diário, aparece falando sobre cadáveres misteriosamente encontrados em um navio de carga, o que desperta um flashback em Michael.

Vingadores – Ultimato: Michael é enviado para Penitenciária Estadual de San Quentin e seu companheiro de cela é Adrien Toomes (Michael Keaton), que tira sarro por Michael ter sido pego, indicando que pegou uma sentença mais curta. Conexão: A trama se passa em 2023, após Hulk trazer todos de volta à vida, conforme foi revelado por Adrien Toomes (Michel Keaton) em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017). Toomes, inclusive, tem uma aparição ao final do trailer de Morbius.

Continua após a publicidade

Sexteto Sinistro: Toomes está fugindo da prisão enquanto Michael usa seus poderes contra os guardas e rouba o casaco de um deles. Toomes agradece Michael pela ajuda, diz a ele que está montando um time, justamente o Sexteto Sinistro, e que quer que Michael se junte a ele. Michael recusa.

Venom: Mac Gargin (Michael Mando) também escapa da prisão e se encontra com Toomes. Cletus Kasady (Woody Harrelson) também foge (e seu cabelo está diferente daquele que vimos em Venom).

Homem-Aranha 3: Michael escapa antes que a polícia chegue e tire seu traje. No caminho, ele passa por um pôster do Homem-Aranha onde está escrito “ASSASSINO” e é possível ver que a roupa do herói é a de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e não a dos filmes do Sam Raimi. Ao final do filme, Michael e Bancroft estão no funeral de Niko enquanto Stroud observa à distância. Há um corte e Morbius aparece saltando por Nova York. A imagem final mostra Morbius em um outdoor cuja imagem é um cartaz de Peter Parker com a inscrição “PROCURADO”.

Continua após a publicidade

Como indicou o BGR, isso localiza Morbius entre os eventos de Homem-Aranha: Longe de Casa e Homem-Aranha 3.

Morbius tem lançamento agendado para o dia 30 de julho de 2020.

Fonte: Reddit via BGR